Visto Americano: dicas infalíveis para conseguir seu Visto

Quem nunca sonhou em viajar para os Estados Unidos? Conhecer os parques da Disney, a famosa Times Square em New York, ou até mesmo os famosos casinos de Las Vegas. Porém, uma grande barreira que as pessoas enxergam para atingir este sonho é o famoso Visto Americano exigido para a entrada no país. Diferente do que muitos dizem ou pensam, tirar o visto americano não é um bicho de sete cabeças. Embora todo o processo seja longo e exija que você gaste uma certa quantia, seu visto será facilmente concedido se você seguir estas dicas:

Dicas para Conseguir o Visto Americano

  • Seja pontual e organizado: Chegue com pelo menos 30 minutos de antecedência no local onde sua entrevista será feita;
  • Leve o maior número possível de documentos que comprovem seus vínculos com o Brasil. Documentos de imóveis e ou carros em seu nome, declaração do Imposto de Renda seu ou de seu responsável, holerites que comprovem trabalho fixo e estável.
  • Se for menor de idade, a presença de um adulto responsável é obrigatória;
  • Use roupas formais no dia da entrevista, se apresente bem;
  • Responda apenas a aquilo que o Entrevistador perguntar; não entregue documentos se ele não os solicitar;
  • Fique calmo durante a entrevista;
  • Você pode escolher entre entrevista em Português e Inglês. A espera para a em inglês é menor;
  • Jamais omita informações, principalmente relacionadas a parentes que moram nos Estados Unidos. O controle dos imigrantes no país é muito grande, logo eles saberão todos os seus parentes que lá residem e farão perguntas em cima disto para verificar sua sinceridade.
  • Caso você possua apenas amigos morando lá, está informação não precisa ser passada, principalmente se você possui poucos vínculos com o Brasil.
  • Jamais fale que você possui passagens compradas, hotéis reservados, etc. Fale apenas de seus planos para viajar para os Estados Unidos “caso o seu visto seja concedido”.

Você pode agendar esta entrevista em 4 lugares diferentes: Brasília, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro e o tempo vária de acordo com a época do ano. Meses antecessores aos de férias escolares são os mais cheios, logo a espera aumenta. Se programe e se organize, desta forma você conseguirá seu visto americano facilmente, logo poderá aproveitar ao máximo suas férias nos Estados Unidos. Saiba mais com a Wizard, aqui você pode aprender inglês da melhor maneira possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *