Universidades nos Estados Unidos

Qual é a Universidade mais almejada dos Estados Unidos?

Para começar esse texto, vamos desfazer um erro muito comum entre os estudantes de inglês. Aquilo que no Brasil chamamos de “colégio”, lá nos Estados Unidos é conhecido como “high school”. O “College” deles é a nossa universidade. Ou seja, se trata de um tradicional false friend. Entre as Universidades nos Estados Unidos estão algumas das mais famosas do mundo. Mas você sabe qual é o “college” mais desejado pelos estudantes americanos? A resposta não é tão surpreendente: Harvard. Aqui no Brasil, ouvimos falar muito de Harvard como um modelo de ensino superior. Basicamente, em qualquer lugar no mundo as pessoas sabem o que é a Universidade de Harvard.

Fundada em 1636 (quase 400 anos atrás), Harvard é a mais antiga instituição de ensino superior dos Estados Unidos. Quem desejar estudar lá para se juntar a outros 20 mil estudantes, vai precisar desembolsar aproximadamente R$ 80.000,00 por ano (R$ 6,7 mil por mês). Mas essa é a parte fácil. A parte difícil é ir bem nas provas do SAT (algo como um vestibular americano) e conseguir o score necessário para ingressar. Para alguns cursos é preciso quase gabaritar o teste.

Universidades nos Estados UnidosMas por que a Harvard?

Mas por que será que essa universidade é tão famosa e tão almejada por estudantes de todo o mundo? Bastante dinheiro, os melhores alunos e diversos Prêmios Nobel são ingredientes que fazem de Harvard uma das mais importantes do mundo.

Em 2017, a universidade ficou em primeiro lugar no ranking das melhores universidades dos EUA da revista Forbes. Nesse ranking, são avaliadas quatro categorias: acadêmicos de qualidade e satisfação do aluno, índice de alunos formados por tempo, dívida estudantil e alto potencial de ganho e sucesso na carreira.

Harvard alcança o primeiro lugar no ranking depois de ficar em quarto lugar em 2016 e em sexto em 2015. A mais antiga instituição de ensino superior do país atrai alguns dos mais brilhantes e talentosos estudantes, professores e profissionais de todo o mundo. A instituição forma 87% de seus superiores em quatro anos e 97% em seis anos, e os formados recebem um salário médio de 123 mil dólares por ano. Além disso, 400 bilionários da Forbes e sete presidentes dos EUA são ex-alunos de Harvard. Agora ficou fácil entender porque todo mundo quer estudar, não é mesmo?

Confira o vídeo da revista Forbes que mostra o ranking das 10 melhores universidades dos Estados Unidos.

https://www.forbes.com/video/5526792863001/

Já pensou você estudando em uma das universidades nos Estados Unidos? Esse sonho pode não estar tão longe assim. Faça um curso de inglês na Wizard e comece a caminhar em direção ao sonho.