Como ingressar em uma faculdade dos Estados Unidos?

O sonho de muitos brasileiros é ingressar em uma universidade dos Estados Unidos e conseguir um diploma de graduação por lá. Se esse também é o seu sonho, continue lendo esse artigo porque vamos trazer dicas preciosas sobre como ingressar em uma faculdade dos Estados Unidos.

Como é o processo seletivo

Universidade dos Estados UnidosBom, para começar, saiba que lá o processo de seleção lá é bem diferente ao que estamos acostumados por aqui. Não há um vestibular como esses que existem no Brasil. A avaliação das universidades americanas irá exigir outras coisas como o seu histórico escolar para analisar suas notas durante o ensino médio e cartas de recomendação de professores.

Existe apenas uma prova que se chama Scholastic Assessment Test (SAT) que é dividida em vinte áreas diferentes. Mas você não precisará estudar para todas, cada curso exige certas áreas. Por fim, é realizada uma entrevista em que você irá conversar com alguém da universidade e contar porque você deseja estudar lá.

Pesquise bastante sobre a universidade e o curso

Para evitar problemas que possam comprometer seu ingresso em uma universidade americana, procure conhecer bem a instituição. Verifique os documentos necessários (que devem ser todos traduzidos para o inglês por um tradutor oficial), as datas para submeter os documentos, os dias das entrevistas, quais áreas do SAT serão cobradas no seu curso, etc.

Atividades extracurriculares são valorizadas

Se você sempre foi um aluno que se envolveu em projetos extracurriculares como cursos livres, eventos estudantis, grupos de estudo, aulas de música ou esportes, fale sobre isso na redação ou durante a entrevista. Alunos com esse perfil são vistos com bons olhos pelas universidades. Mas seja natural e não force a barra querendo impressionar.

Estude inglês

Para ingressar em qualquer universidade americana você precisará passar por um exame de proficiência. Para isso, é muito importante que você tenha o suporte de uma grande instituição de ensino de idiomas, que possa desenvolver uma preparação especial para esses exames.

A Wizard é a maior escola de idiomas do mundo e está presente em Curitiba em diversas regiões de Curitiba. Encontre a escola mais próxima e agende sua aula experimental. Depois é só fazer as malas para estudar em uma Universidade dos Estados Unidos.