Roteiro Para se Fazer de Carro na Itália

Viajar e fazer um roteiro na Itália é o sonho de muita gente. Um país lindo, cheio de histórias e com cidades incríveis de se visitar. E você já pensou se essa viagem para a Itália acontecesse de carro, passando por várias cidades? A Wizard Curitiba preparou um roteiro na Itália exclusivo para você fazer de carro pela Itália, com saída de Roma e chegada em Milão, num total de 700 quilômetros de estrada.

Nesse trajeto, escolhemos quatro cidades para você conhecer. Uma sugestão para um roteiro na Itália de uma semana é parar e dormir em uma cidade a cada dois dias. Agora você vai conhecer quais são todas as cidades e as principais atrações de cada uma delas. Vamos lá?

Roteiro na Itália de carro

Roma

Se você tiver um dia sobrando, gaste ele em Roma. A cidade tem centenas de atrações para conhecer e o que você não pode deixar de conhecer é a Capela Sistina, o Coliseu, o Pantheon e a Fontana di Trevi. Alugue um carro na cidade e combine que a devolução será em Milão. Então parta para Arezzo numa viagem de 2h10 (217km).

Arezzo

Arezzo é uma cidade com arquitetura medieval e conserva diversos museus e igrejas que lembram essa época. Também existe um festival na Piazza Grande, o Giostra del Saracino, uma reconstituição de um torneio de medieval disputado com longas lanças e de jogos de bandeira. Aproveite que você está de carro para conhecer os arredores da cidade. Depois é hora de partir para Florença, numa viagem curta de 1h (85km) .

Florença

Florença é uma cidade deliciosa para fazer um roteiro na Itália a pé. No Mercado Central de Florença você pode conhecer e provar os produtos típicos da região, num passeio que agrada os olhos e o paladar. Bem pertinho está a Basílica de São Lourenço, que também merece uma visita. Opções para o jantar também não faltam. A cidade oferece diversos restaurantes. O final do roteiro na Itália é para Milão e esse é o trecho mais longo com 3h de viagem (310km). E nesse trajeto você vai passar por Bolonha e Parma. Se tiver um tempinho, vale a pena dar uma paradinha rápida para conhecer essa duas cidades.

Milão

Chegando em Milão, você vai poder escolher várias atrações, mas não deixe de conhecer a catedral gótica Duomo e a galeria Vittorio Emanuele. O incrível teatro Scala também merece sua atenção, é lindo. E uma das imagens mais famosas do mundo está em Milão. A Santa Ceia, pintada por Leonardo da Vinci não é um quadro, mas uma pintura na parede enorme.

Está querendo fazer uma viagem e um roteiro na Itália? Então venha treinar seu italiano na Wizard Curitiba. Agende hoje mesmo sua aula experimental. Parla!