Dicas para dirigir no trânsito dos Estados Unidos

Dicas para dirigir no trânsito dos Estados Unidos

As regras de trânsito dos Estados Unidos são, de certa forma, parecidas com as brasileiras. Só o fato do volante ser do mesmo lado do carro já ajuda muito. Mas, mesmo assim, é óbvio que existem algumas diferenças e você precisa estar atento para não cometer infrações que podem atrapalhar sua viagem.

E para ajudar você com esse assunto, a WIzard Curitiba preparou algumas dicas para você dirigir com segurança e tranquilidade pelos Estados Unidos.

Tenha uma PID

Para dirigir no trânsito dos Estados Unidos, sua CNH seria o suficiente na maioria dos estados. Porém, se um guarda parar você por conta de alguma infração ou algum outro motivo, ter uma Permissão Internacional para Dirigir (PID) pode ajudar. Os guardas estão mais habituados com esse documento, que tem informações em inglês. Se você tiver apenas a CNH, pode ser que o policial queira te levar até o departamento de trânsito para averiguar.

Cumpra as leis de trânsito dos Estados Unidos

Esse deveria ser um conselho para dirigir em qualquer lugar do mundo. Mas é que no Brasil a gente cumpre, mas nem tanto, as leis de trânsito e sempre encontra um jeitinho.

trânsito dos Estados Unidos
Dicas para dirigir no trânsito dos Estados Unidos

Nos Estados Unidos é cultural respeitar as leis e não tem conversa para se livrar de multas.

Policiais escondidos

Você já deve ter visto em alguns filmes americanos a cena de um policial escondido atrás de uma placa ou arbusto. Isso só é retratado no cinema porque realmente acontece. Não é raro de ver viaturas “camufladas” pelas estradas. Por isso, nunca dirija acima do limite de velocidade da via e evite problemas.

Placas de stop

Nos Estados Unidos a placa stop significa pare. Parece obvio, mas é que no Brasil muita gente interpreta a placa pare como “diminua a velocidade no cruzamento”. No trânsito dos Estados Unidos todo mundo para quando tem essa placa no cruzamento, mesmo que seja possível ver que o caminho está livre. E mesmo que o carro da frente avance, ninguém vai atrás “no vácuo”, todo mundo para antes de seguir.

Conversão à direita

Diferente do Brasil, no trânsito dos Estados Unidos a conversão à direita nos cruzamentos é livre, mesmo que o sinal esteja vermelho. O que parece fazer bastante sentido. E se você esquecer e ficar parado na fila da direita esperando o sinal abrir, é bem provável que leve uma buzinada do carro de trás.