Torre Eiffel – Ponto Turístico mais conhecido do mundo

UM DOS PONTOS TURÍSTICOS MAIS CONHECIDOS DO MUNDO ESTÁ NA FRANÇA!

As prefeituras das cidades constroem monumentos para prestar homenagem a pessoas ou a acontecimentos históricos. No Brasil, nosso monumento mais famoso e mais visitado é o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), símbolo do catolicismo brasileiro e hoje gerido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. Torre EiffelMas você sabia que o monumento mais conhecido e mais visitado do mundo está em Paris, na França, mais especificamente no Champ de Mars. Estamos falando da Torre Eiffel (a pronúncia correta é eiffél, e não êiffel), uma torre de metal que foi inaugurada em 1889 para a Exposição Universal, a Feira Mundial, que iria comemorar o centenário da Revolução Francesa.

Inicialmente, o projeto era para ser temporário e deveria ser desmontado 20 anos depois da sua inauguração, 1909. Isso quase aconteceu, mas a torre de rádio (que existe até hoje) salvou o projeto da destruição, justificando uma finalidade para essa torre.

Quase completando 130 anos desde o lançamento, a Torre Eiffel já registrou 244 milhões de visitantes. Só em 2011, registrou 7,1 milhões de pessoas que pagaram o ingresso para subir os 301 metros do monumento. A título de comparação, o Cristo Redentor tem 30 metros de altura, 10 vezes menor.

Se você está planejando ir para Paris, a Torre Eiffel é um ponto turístico obrigatório. E se você não sabe falar uma “mot” (palavra) em francês, você pode começar um curso na Wizard Curitiba. Diferente de outros países, lá as pessoas não gostam muito de se comunicar em inglês com os turistas. Por isso, saber pelo menos o básico para se comunicar vai ajudar bastante.

Agora se a passagem já está comprada e você está indo conhecer Paris e sua torre, veja algumas dicas que separamos para você aproveitar seu passeio ao máximo.

1. Para chegar até a Torre Eiffel, pegue a Linha 6 do metrô e para na estação Bir – Hakeim, ou pegue a Linha 9 e pare na estação Trocadero.

2. O horário de visitação é das 9h às 23h, sendo que de junho a setembro a visitação se estende até às 24h.

3. Você pode subir a Torre de elevador ou a pé. Em ambos os casos, é preciso comprar ticket. Se você for subir de elevador, compre o ticket pela internet para evitar filas, que podem durar até 3h. Se você for subir a pé, só é possível comprar o ingresso no local, mas daí a fila é bem menor. ‘

Gostou dessas dicas para conhecer a Torre Eiffel? Então fique de olho no nosso Blog. Estamos sempre trazendo dicas de turismo, de aprendizagem e curiosidades para você nunca parar de aprender.