TOEIC

A Wizard VIP é o centro autorizado a aplicar o TOEIC no Brasil. Por esse motivo, a instituição especializou-se nesse exame e tornou-se uma grande referência na preparação de alunos para o teste. Segundo os dados da empresa ICI, a Wizard VIP é a escola de idiomas recordista na média de pontuação do TOEIC, com 676 pontos. Para se ter uma ideia, a pontuação média dos países da América do Sul é de 577, ou seja, 100 pontos a menos. Com 676 pontos, atinge-se a classificação B1, que é, por exemplo, o nível de exigência do governo do Reino Unido para conceder o visto de estudantes.

Confira as sedes e cursos da Wizard em Curitiba. #naçaobilingue

O que é o TOEIC?

O TOIEC – Test of English for International Communication (Teste de Inglês para Comunicação Internacional) – é um teste reconhecido internacionalmente e tem o objetivo de identificar o nível de proficiência na língua inglesa. O TOEIC existe há 30 anos e é aplicado em mais de 90 países, ajudando estudantes e profissionais a qualificarem-se para conquistar as melhores oportunidades em universidades e no mercado de trabalho.

O teste foi desenvolvido pela Educational Testing Service (ETS), maior centro educacional privado do mundo, também responsável pelo teste TOEFL. É um dos testes mais exigidos em todo mundo, sendo realizado, anualmente, por mais de cinco milhões de pessoas.

Por que fazer o TOEIC?

Quem deseja seguir em uma carreira internacional sabe que o inglês fluente é uma das exigências mais básicas feitas pelas instituições e corporações. Apresentar a certificação TOEIC vai ajudá-lo a:

• Ser o candidato mais indicado para oportunidades de carreira em empresas multinacionais;

• Melhorar o currículo em processos de seleção de trainees;

• Avaliar o progresso de aprendizagem ao longo do curso de inglês;

• Comprovar sua habilidade em se comunicar com colegas e clientes de outros países;

• Mostrar para a empresa que você está qualificado para assumir novas posições.

Os níveis de pontuação

A ETS utiliza um processo de pontuação rigoroso para assegurar resultados justos e confiáveis. As respostas dos testes são enviadas através de um sistema online seguro e pontuadas por avaliadores certificados.

865 A 990 pontos

Tem total comando operacional da língua além de utilizar linguagem apropriada, correta e fluente em qualquer situação.

785 A 860 pontos

Expressa-se com clareza e inglês fluente, dominando com segurança uma ampla variedade de linguagem, com elevado grau de exatidão. Lida com informações complexas com segurança. Demonstra um amplo repertório de vocabulário, estruturas e expressões coloquiais e idiomáticas. Comanda reuniões, mantendo o controle usando a linguagem específica do assunto com facilidade e fluência. Aproxima-se da competência de quem é nativo.

665 A 780 pontos

Expressa suas opiniões com bastante clareza. Negocia e discute com segurança. Possui comando suficiente da língua para conseguir adotar uma estrutura apropriada em várias circunstâncias diferentes. Avalia situações, identifica problemas e oferece soluções. Já consegue assumir um papel de liderança ao iniciar e conduzir uma conversa.

545 A 660 pontos

Consegue expressar claramente idéias e opiniões sobre uma ampla variedade de tópicos, além de compreender e trocar informações com segurança. Possui comando ativo dos aspectos essenciais da língua. Comunica-se com competência e independência em muitas situações profissionais e sociais.

365 A 540 pontos

Compreende informações simples encontradas nas situações do dia-a-dia e mantém uma conversa a respeito de assuntos do seu interesse. Consegue explorar uma grande variedade de linguagem simples com flexibilidade para expressar muito daquilo que quer transmitir. Consegue comunicar-se adequadamente em contextos profissionais de rotina.

185 A 360 pontos

Comunica-se em um nível básico, requisitando e trocando informações simples e descrevendo eventos. Possui um repertório léxico e estrutural básico que o permite lidar com as situações cotidianas previsíveis. Exprime números, quantidades, preços, datas e medidas simples.

10 A 180 pontos

Tem total comando operacional da língua além de utilizar linguagem apropriada, correta e fluente em qualquer situação.

Faça parte da #nacaobilingue.TOEIC

nome

telefone

e-mail

Unidade de Interesse

Precisa de dicas de inglês? Confira nosso blog para não fazer feio.