Thanksgiving – O que é?

Thanksgiving

Depois do Natal, o Thanksgiving é o feriado mais tradicional dos Estados Unidos. Traduzido para o português como Dia de Ação de Graças, a data é comemorada na quarta quinta-feira do mês de novembro em todo o país.

thanksgiving

Família reunida

Podemos dizer que o Thanksgiving é um feriado familiar. Quando toda a família se reúne para agradecer, dar graças pelas bênçãos recebidas durante o ano. As pessoas normalmente viajam neste feriado para ficarem próximas dos seus parentes. É também um momento de expressar todo o carinho e amor com os amigos.

Mesa farta

Além da família reunida, outra característica marcante desse feriado é a mesa farta. Os americanos capricham na comida e preparam diversas receitas como purês, tortas, legumes e claro, o tradicional peru, que é o prato principal e um ícone do Thanksgiving. Aliás, é comum que a pessoas também chamem do Dia de Ação de Graças de Turkey Day (Dia do Peru). Clique aqui e veja algumas receitas de  Thanksgiving

Como surgiu o feriado?

A história conta que a primeira celebração do Thanksgiving aconteceu no ano de 1621 numa cidade chamada Plymouth, em Massachusetts. Depois da colheita ter sido desastrosa no ano anterior por conta do inverno muito rigoroso, os agricultores tiverem uma boa safra em 1621. Para agradecer a fartura depois de alguns anos de dificuldade, o prefeito do vilarejo resolveu organizar uma festa na cidade. Ela foi tão bem aceita pela população que passou a ser realizada todos os anos.

Apenas 242 anos depois foi que Abraham Lincoln, presidente dos Estados Unidos nessa época, criou oficialmente o feriado do Dia de Ação de Graças.

Festividades de feriado

Para celebrar o Dia de Ação de Graças, são realizados grandes desfiles dos quais participam celebridades e personagens infantis como super heróis e a turma da Walt Disney. O desfile mais famoso é o da Macy’s, em Nova Iorque. Além dos desfiles, é realizado um jogo de futebol americano, que é um dos esportes mais populares do país.

Olha que curioso:

Foi criada uma tradição de que no Dia de Ação de Graças, o presidente americano escolhe dois perus que serão salvos e que não irão se juntar aos 46 milhões de perus que serão preparados nas ceias do feriado.

Fazer inglês na Wizard Curitiba é muito mais que estudar gramática e vocabulário. Conhecer e entender a cultura dos países anglófonos também faz parte da formação de quem deseja se tornar bilíngue. Por isso hoje trouxemos essas curiosidades sobre o Thanksgiving, esse feriado tão importante para os americanos.