Teste de proficiência para mestrado

Teste de proficiência para mestrado

Teste de proficiência para mestradoQuem está pensando ou já decidiu fazer uma prova para ingressar em mestrado sabe que uma das exigências é um exame de proficiência no idioma inglês. Sem passar nesse exame, nenhum candidato pode realizar o sonho de se tornar um mestre. Até porque mestre que é mestre sabe inglês. 😛

Mas se você está desesperado com essa prova e tem medo não entrar, nós temos um boa notícia: se você se preparar bem, a prova vai ser mais fácil do que você imagina. E como muitos alunos da Wizard Curitiba tem a vontade de cursar um mestrado – muitos começam a estudar aqui com esse objetivo – nós vamos dar algumas dicas para que você tire de letra essa etapa do processo seletivo.

O que é cobrado na prova?

A primeira coisa que você precisa saber e que já vai te dar um grande alívio é que não é cobrado que você fale ou tenha que entender áudios em inglês. É tudo no papel. O exame exige conhecimento de leitura e interpretação de texto e a maioria deles tem respostas de múltipla escolha. Ou seja, você não vai precisar nem escrever.

Como se preparar para o exame?

É claro, quem é fluente provavelmente tem um vocabulário maior e isso traz grandes vantagens para responder às questões. Mas se o seu objetivo é simplesmente estudar apenas aquilo que será cobrado, então foque seus esforços para a gramática, os tempos verbais, os prefixos e sufixos, as conjugações e, principalmente, a interpretação de textos. Dessa maneira não tem erro.

A Wizard Curitiba pode ajudar você

Uma ótima opção para você que quer passar ainda neste ano na prova de mestrado – sem ficar enroscado no exame de proficiência – é fazer um curso de inglês na Wizard Curitiba. Dessa maneira você vai aprender tudo o que precisa e pode concentrar seus esforços na interpretação de texto, tendo todo o apoio de nossos professores. Além disso, você terá o conteúdo “fresco” na memória para o dia da prova.

Vale lembrar que o teste de proficiência tem validade de alguns anos em muitas universidades. Caso você passe na proficiência, mas reprove na prova do mestrado, você não precisará fazer o exame de proficiência mais uma vez no próximo ano.