Siglas em inglês, você sabe o que significa?

Siglas de palavras existem há muito tempo e em quase todos os idiomas. Mas a internet fez com que elas se multiplicassem numa progressão geométrica. Nas conversas por WhatsApp, por exemplo, quase toda frase tem uma sigla, não é vdd? Acontece que a criação, a extinção e a transformação dessas siglas acontece em uma velocidade estonteante. Se é difícil acompanhá-las no português, imagina conseguir dar conta delas no idioma inglês. Para vc não ficar boiando quando for conversar em inglês com alguém (por msg de txt), a Wizard Curitiba preparou um glossário com as siglas em inglês mais usadas (e mais curiosas) que as pessoas andam usando por aí. Veja só:

Siglas em inglês

Boyfriend e girlfriend são palavras e-nor-mes, não é mesmo? E como namoro é uma das principais pautas de jovens e adolescentes, claro que elas merecem siglas.siglas em inglês

BF – Boyfriend (namorado)
GF – Girlfriend (namorada)

Conversas pelo celular não têm muita formalidade e, algumas vezes, não dá tempo de longas despedidas. Por isso, se o papo ainda está pela metade, mas pintou alguma coisa e você precisa encerrar de repente, manda logo um “GTG” que ninguém fica bolado.

GTG – Got to Go (tenho de ir)

Depois de você dizer “GTG” para para alguém, é bem provável que ele te mande um “NP”, que no bom português significa “fica susse”.

NP – No problem (sem problema)

Se a sua ausência for breve e você quiser retomar o papo depois de alguns minutinhos, é escrever “BRB”.

BRB – Be Right Back (logo estarei de volta)

Mas se for demorar bastante, mas não quer deixar o assunto inacabado, basta dizer “TTYL”.

TTYL – Talk to you later (falo com você mais tarde)

E vamos combinar que até “thanks” (que já é uma aglutinação de “thank you”) está grande demais. Por isso, pra agradecer é só dizer “TX”.

TX – Thanks (obrigado)
Quando algo for muito engraçado e você quiser demonstrar que se divertiu com o que a outra pessoa disse é só escrever “LOL”. Agora se for muito, mas muito engraçado, daí é melhor usar “Rofl”.

LOL – Laughing out loud (rindo alto)
ROFL – Rolling on the floor laughing (rolando no chão de tanto rir)

Agora que já te apresentamos várias siglas em inglês, chega a hora de nos despedir. Mas claro, vamos fazer isso com uma sigla carinhosa: “XO”.

XO – Hugs and kisses (abraços e beijos)

Gostou das nossas dicas de siglas em inglês? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de novidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *