Séries para treinar seu espanhol

Séries para treinar espanholAqui na Wizard Curitiba, nós sempre falamos que as séries de televisão são grandes aliadas dos alunos para que eles possam praticar o idioma em seu dia a dia. Aqui no blog já demos algumas dicas de séries para treinar o inglês. Agora chegou a hora de recomendar séries para treinar seu espanhol. Pode ir preparando a pipoca que a lista vai começar.

A Casa de Papel

Esta série fez um enorme sucesso assim que foi lançada e conquistou o coração de muitos aficionados por séries. A trama é incrível. Conta a história de um homem misterioso que se denomina de “el profesor” e que reúne diversas pessoas para formar uma equipe e roubar 2 bilhões de euros da Casa da Moeda de Madri. Simplesmente imperdível.

Merlí

Quem gosta de filosofia e temas mais existenciais vai adorar Merlí. A série narra a história de um professor de filosofia que faz de tudo para que seus alunos tenham um pensamento mais livre e verdadeiro acerca de suas vidas. Para complicar a trama, o filho de Merlí (o professor) também é seu aluno. Uma série deliciosa para treinar seu espanhol e que ainda traz muitas reflexões filosóficas interessantes para nossas vidas.

As Telefonistas

Imagine como era o funcionamento das linhas telefônicas na década de 1920 em Madri. Esse é o cenário e pano de fundo para a série As Telefonistas que conta a história de quatro mulheres que trabalham na companhia de telefone da Espanha. Durante os episódios, vamos acompanhando mais a fundo a história de cada uma delas, seus sentimentos e descobertas. É um série muito bonita e sensível e perfeita para treinar seu espanhol porque o nível do idioma é bem básico e fácil de entender.

Club de Cuervos

Essa é uma série cômica mexicana que conta a história de dois irmãos que herdam um clube de futebol e terão que deixar de lado suas diferenças para que o time tenha sucesso. Essa série fez muito sucesso no México e vai fazer você se divertir muito enquanto pratica seu espanhol.

Gostou da lista? Tem mais alguma série em idioma espanhol que você recomenda? Então deixe sua sugestão aqui nos comentários. 😀