Séries de super-heróis para aprender inglês

Séries para aprender inglêsAlém da longa lista de habilidades e super poderes extraordinários, esses personagens têm outra qualidade: ajudar pessoas de todo o mundo a aprender inglês.

Podemos não ser capazes de jogar coisas pelas salas com o poder da nossa mente, voar ou se teletransportar, mas podemos nos divertir com algumas séries baseadas no universo da DC Comics e da Marvel para expandir nosso conhecimento e vocabulário em um novo idioma

1. Daredevil

Matt Murdock é um jovem advogado, cuja cegueira o leva a desenvolver seus sentidos que ele usa para combater o crime organizado em Hell’s Kitchen. Melhor do que sua contrapartida cinematográfica, esta série foi a primeira colaboração da Marvel com a Netflix. Situado na Big Apple, recomendamos prestar atenção ao sotaque (além da trama).

2. Gotham

Baseado nos primeiros passos de vários personagens da DC Comics, especialmente Bruce Wayne e James Gordon, esta série de TV conta o início da cidade gótica, juntamente com vários vilões famosos como Poison Ivy e Joker (cuja interpretação é excelente). Perfeito para estudantes avançados!

3. The Punisher

Inspirado pelo personagem de mesmo nome, é um spin-off do Demolidor da Marvel depois que Frank Castle (The Punisher) apareceu na segunda temporada desta série. “The Punisher” busca vingança contra os assassinos de sua família, mas descobre uma conspiração muito maior. Bons diálogos que, sem dúvida, ajudarão você a expandir seu vocabulário em inglês.

4. Agents of S.H.I.E.L.D

Após o sucesso dos filmes dos Vingadores, surgiu essa série, que é a principal do universo Marvel. Conta as aventuras dos agentes secretos da organização secreta S.H.I.E.L.D., que trabalham com super-humanos para proteger o mundo. A linguagem é simples e fácil de entender, embora seja recomendável que você ignore a parte científica (quase toda inventada, não se preocupe em aprender isso).

5. Young Justice

Essa adaptação do Universo DC, que se concentra em jovens super-heróis e seu caminho para o heroísmo, é divertida e fácil de entender. Além de ter um excelente roteiro. Altamente recomendada!

Gostou das dicas da Wizard Curitiba? Agora é só pegar a pipoca e boa diversão. Ou melhor, bons estudos. 😀