Você conhece a rota romântica da Alemanha?

Você conhece a rota romântica da Alemanha?

rota romântica da alemanhaA Alemanha é um país encantador. Com suas pequenas cidades, uma arquitetura de tirar o fôlego, flores e muitos castelos medievais. E para apreciar todas essas belezas de uma só vez, na década de 1950 foi criado um roteiro que liga o norte ao sul da Baviera. Além ser uma estratégia para fomentar o turismo no país, também foi uma maneira de tentar apagar um pouco os horrores da Segunda Guerra Mundial.

Resumo da Rota Romântica da Alemanha

A Rota Romântica da Alemanha tem 400 quilômetros de extensão e passa por 28 cidades, de Würzberg até Füssen, na Baviera. Na rota estão as cidades históricas de Würzburg e Augsburg, três cidades muradas medievais: Dinkelsbühl, Nördlingen e Rothenburg ob der Tauber e, por fim o castelo de Neuschwanstein e os Alpes. Dá ou dá vontade de ir para lá agora mesmo?

Fazendo a rota de trem

A Rota Romântica fica ainda mais romântica realizando o passeio de trem. Em um dos trechos é possível fazer com trem a vapor. Já imaginou? Os trilhos que ligam Nördlingen à Feuchtwangen oferecem essa possibilidade. Entretanto, não existe um trilho que percorra os 400 quilômetros, é preciso ir descendo nas cidades e realizar as conexões.

Percorrendo a rota de ônibus

Uma ótima opção é realizar esse trajeto de ônibus. Até porque existe uma linha que percorre toda a estrada da Rota Romântica da Alemanha, a Europabus Romantische Strasse. Ela funciona todos os dias e tem seu ponto de partida na cidade Würzberg, pela manhã. A chegada acontece em Füssen, já a noite. Vale lembrar que essa linha funciona apenas no período do verão e primavera, entre maio e outubro.

Dirigindo por lá

E também é possível realizar o trajeto da Rota Romântica da Alemanha de carro. Aeroportos e cidades da rota oferecem o serviço de locação e muitas pessoas da Europa chegam com seus próprios automóveis. A vantagem é que você tem mais liberdade para realizar as paradas da maneira que preferir, parando nas cidades que quiser e pelo tempo que quiser. É muito comum que as pessoas que fazem o percurso de carro programam-se para uma aventura de quatro dias pela Rota Romântica.