Revisar o conteúdo do inglês é importante

Algumas pessoas que acreditam que revisar o conteúdo do inglês é coisa de quem não prestou atenção na aula. Isso é mais errado que do que dizer que a tradução de children é criança. Child é criança e revisar os conteúdos das aulas de inglês é que separa um aluno em direção à fluência de outro indo para longe dela. Revisar é fundamental para aprender inglês.

Revisar o conteúdo do inglês é importanteSe recordar é viver, revisar é fixar. Por mais que você anote, pergunte, participe e preste atenção na aula, a revisão continua sendo necessária por dois motivos: o primeiro deles é para que você reveja o conteúdo que foi passado pelo professor mais algumas vezes. Mas também é importante para criar outros momentos – que não na sala de aula – em que você esteja em contato com o idioma.

Uma das maiores queixas feitas por quem estuda ou estudou inglês é que, depois de um certo tempo, tudo o que foi ensinado em sala de aula é esquecido. Isso realmente acontece e os principais motivos são dois: o primeiro deles é que não se pratica o inglês fora da sala de aula (conversando, lendo livros, ouvindo músicas, assistindo a filmes etc.); e o segundo motivo é que não se revisa a matéria.

Pode ter a certeza que quem dedica um tempo à revisão consegue fixar muito melhor, e permanentemente, o conteúdo transmitido em sala de aula. Isso garante um aprendizado mais rápido, eficiente e de qualidade. Mas se revisar traz tantos benefícios assim, qual é a melhor maneira de incorporar essa prática no meu dia a dia. Calma, “xóvem”, a Wizard Curitiba vai contar para você.

Preciso estudar tudo de novo?

Sim e não. Sim, é preciso relembrar de tudo o que foi falado e explicado em sala de aula. Mas não é necessário dedicar-se com a mesma profundidade, afinal, é uma revisão. Então, reserve um tempo para dar uma passada de olho nos cadernos, livros e anotações. Pode não parecer, mas vai fazer uma diferença enorme para seu aprendizado. E não se esqueça que existem outras formas de revisar o conteúdo do inglês. Você pode ver vídeos na internet ou ouvir podcasts, por exemplo. Tudo tá valendo, o importante é revisar.

E não se esqueça: as revisões são o segredo de um aprendizado eficiente. Para que o conteúdo fique gravado na sua memória é importante guardar um tempinho para revisar. Ou seja, revisar o conteúdo do inglês, ou de qualquer outra língua que esteja aprendendo, é muito importante!