Quantas horas eu preciso para aprender inglês?

Ousamos dizer que esta é a pergunta número um que as pessoas nos fazem diariamente e é completamente compreensível. Muitos de nossos alunos são executivos que já têm um horário de trabalho ocupado e que, embora desejem aprender inglês porque é uma necessidade de primeira linha em sua empresa, acham difícil alocar o tempo que consideram necessário.

Acontece mesmo que, por não ter um quadro de referência específico, o futuro aluno fica desencorajado ou cria falsas expectativas, por exemplo, que levaria uma vida inteira para aprender inglês ou que, com apenas um mês, estaria pronto. Por essa ser uma dúvida frequente, a Wizard Curitiba resolveu falar sobre ela neste artigo.

Supõe-se, geralmente que é impossível determinar o tempo necessário para aprender inglês. Queremos dizer duas coisas: é verdade e também é uma mentira. Como é isso?

Embora a relatividade no número de horas necessárias para aprender dependa da disposição, facilidade e tempo do aluno e do nível de profissionalismo do professor, entre muitas outras circunstâncias, existem certas ferramentas que permitem determinar os níveis de aprendizagem e estimar mais ou menos menos o número de horas necessárias.

Quanto ao número de horas necessárias para passar em cada nível, esse cálculo não é exato e depende das estimativas que cada instituição faz. A Wizard Curitiba, estabelecemos uma referência de 200 horas por nível.

Podemos identificar através de um teste de certificação internacional iTEP (BULATS, UMPT, TOEIC etc) quais são os níveis A1, A2, B1, B2, C1, C2. Considerando que seriam necessárias cerca de 200 horas por nível, faça as contas e você terá a resposta que está procurando.

Não esqueça que algo muito importante é a continuidade do treinamento. As “lacunas” são o que matam o progresso e o aprendizado. Devemos buscar um tempo de contato estável com os professores e com o material de estudo, é isso que nos ajudará a seguir em frente!

Gostou deste artigo? Você tem perguntas sobre isso? Você tem outras perguntas que possamos ajudá-lo a resolver? Quer saber mais sobre nós? Então entre em contato com a Wizard Curitiba.