Quais são os pratos típicos da culinária espanhola?

Quais são os pratos típicos da culinária espanhola? | Wizard em CuritibaSe o único prático típico que você conhece da Espanha é a paella, esse artigo da Wizard Curitiba foi feito para você. Nós vamos mostrar que a culinária espanhola é muito mais do que isso e temos certeza que vamos deixar você com água na boca. Pegue seus talheres porque o banquete vai começar.

Tapas espanholas

Tapas nada mais são do que torradas servidas com alguns ingredientes sobre elas – queijos, tomates, camarões, azeitonas etc. Mas tão gostosa quanto a tapa espanhola é a história da origem desse nome. A palavra “tapa” vem de tapar e a história diz que começaram a acontecer muitos acidentes com carroças porque os carroceiros estavam constantemente embriagados. Então os donos da tabernas começaram a tapar os copos das bebidas com uma torrada e o cliente só podia beber depois de comer o aperitivo. Sensacional!

Pisto

Outro prato típico da culinária espanhola, muito simples e delicioso é o pisto. Ele tem variações no preparo de acordo com cada região, mas o conceito é um só: uma grande variedade de legumes fritos servidos abaixo de um belo ovo frito. Dios, que ideia genial.

Cocido madrileño

O nome já entrega em qual região da Espanha você vai encontrar o cocido madrileño. Ele é um dos pratos mais tradicionais da capital espanhola, Madri. A sua receita leva como ingrediente principal o grão de bico. Mas é claro que ele vem acompanhado de delícias como frango, linguiça, batata, repolho, vagem, acelga e outros ingredientes que podem variar de acordo com o gosto de cada um.

Gazpacho

O gazpacho é uma receita tão saborosa que até algumas regiões de Portugal acabaram adotando. Trata-se de uma sopa fria feita com ingredientes simples como pepino, alho, tomate, pimentão e outros. Assim como o pisto, a receita pode variar de acordo com a região. Na Espanha ele é servido em forma de purê e normalmente tem a cor rosada por conta do tomate. Já em Portugal, os ingredientes vão em pedaços picados.

Churros

Para fechar com uma sobremesa, não poderíamos deixar de falar do churros. Um prato que caiu na graça dos brasileiros, mas quem tem origem na Espanha. É uma massa de trigo frita, polvilhada com açúcar e que pode ser recheada com o doce de leite. Como algo tão simples pode ser tão gostoso?