Quais são os países estrangeiros que têm mais brasileiros?

Quais são os países estrangeiros que têm mais brasileiros?

Países Estrangeiros que Têm Mais Brasileiros? - Wizard em CuritibaVocê deve conhecer um amigo ou parente que foi morar fora do Brasil, não é mesmo? E você já parou para pensar quais são os países estrangeiros preferidos dos brasileiros? Se fosse para “dar um chute”, quais países você escolheria?

A Wizard Curitiba também ficou curiosa e foi investigar quais países são esses e quais os idiomas que são falados por lá. Afinal, muitos alunos se matriculam nos cursos de idiomas oferecidos pela Wizard Curitiba justamente porque têm planos de morar fora do Brasil. As informações que usamos aqui são estimativas do Itamaraty. Faça suas apostas e vamos ao resultado.

O primeiro número interessante que temos é que 3.083.255 brasileiros estão vivendo em países estrangeiros. Isso representa aproximadamente 1,5% da população do nosso país. Agora vamos ver quais são os principais destinos dos nossos conterrâneos.

5º Portugal – 116 mil brasileiros

Apesar de ser um país onde se fala português, nosso querido Portugal ocupa apenas a quinta posição em número de brasileiros com aproximadamente 116 mil pessoas. As diversas relações bilaterais entre os dois países e a cooperação entre as universidades das duas nações colaboram para Portugal estar nesse top 5.
Idioma oficial : Português

4º Reino Unido – 120 mil brasileiros

O Reino Unido também é outra nação bem representada por brasileiros. Estima-se que 120 mil brazucas estejam por lá. E vale lembrar que Reino Unido é formado por Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. O destino favorito da juventude é a Irlanda do Norte, sempre muito receptiva aos brasileiros.
Idioma oficial: Inglês

3º Japão – 170 mil brasileiros

O Brasil é um país que recebeu muitos japoneses durante o século XX. Esse é um fator importante para entender o grande número de brasileiros que escolhem a terra do sol nascente para morar. A maioria tem ascendência oriental e atravessa o planeta atrás de melhores oportunidades profissionais.
Idioma: Japonês

2º Paraguai – 332 mil brasileiros

O Paraguai provavelmente deve ter ficado de fora da lista de muita gente, mas ele é segundo país do mundo com o maior número de brasileiros. Impressionante, não é mesmo? Sem dúvida alguma, a fronteira com a Brasil ajuda muito neste aspecto, mas não é o único fator. Afinal, muitos outros países também têm fronteira. O que atrai muitos brasileiros é o baixo custo de vida e possibilidade de abrir um negócio e empreender no Paraguai.
Idioma: Espanhol

1º Estados Unidos – 1,4 milhão brasileiros

De maneira esmagadora, os Estados Unidos são o país com o maior número de brasileiros, mais de 1,4 milhão. Não há dúvida que isso se deve ao Tio Sam ser a maior potência do mundo, onde existe muitas oportunidades profissionais e onde a qualidade de vida é muito boa.
Idioma: Inglês

O que você achou? Viver em um país desses está nos seus planos. Então venha estudar na Wizard Curitiba para aprender o idioma do país onde pode estar sua próxima casa.