Escritores da língua Inglesa: quais são os 10 maiores?

Os livros de literatura são grandes aliados de quem deseja aprender inglês. Pensando nisso, a Wizard Curitiba preparou uma lista com os 10 maiores escritores da língua inglesa, segundo nossa humilde opinião 😛 . Também mostramos quais foram os principais livros que esses cânones do ocidente escreveram. Assim, você aproveita para ter ótimas dicas de leitura e pode treinar seu inglês. Vamos a lista:

ESCRITORES DA LÍNGUA INGLESA

1. William Shakespeare

Sem dúvida, é o mais influente dos escritores da língua inglesa e o maior dramaturgo do mundo. Nasceu em 1564, na cidade de Stratford-upon-Avon, na Inglaterra e escreveu peças como Romeu e Julieta, Hamlet, Rei Lear e Macbeth.

2. Daniel Defoe

Defoe foi quem escreveu nada mais, nada menos que Robinson Crusoé. Nasceu em Londres no ano de 1669. Outro livro que merece destaque é A vida amorosa de Moll Flanders, de 1722.

3. Laurence Sterne

Nasceu em 1713, na Irlanda, foi um escritor e clérigo anglicano, famoso pelo seu romance A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy, que teve uma grande influência em toda obra do nosso gênio, Machado de Assis.

4. Jane Austen

A marca registrada de Jane foi a ironia que utilizou para descrever as personagens de seus romances. Nascida em Steventon, em 1775, seu livro mais famoso é Orgulho e preconceito (Pride and prejudice), que também virou, recentemente, um ótimo filme com a Keira Knightley.

5. Charles Dickens

Ele foi um dos primeiros e mais talentosos escritores da língua inglesa a introduzir as questões sociais e de classe nos seus romances. Foi ele quem escreveu as desventuras do pequeno Oliver Twist e David Copperfield, que não tem nada a ver com o mágico, mas sim com a trajetória de vida de um personagem do dia do seu nascimento até a vida adulta.

6. Herman Melville

A baleia mais famosa e mais assustadora da ficção foi criada por esse senhor. Melville é famoso por ter escrito Moby-Dick, mas também escreveu um livro que é curtinho e fantástico que se chama Bartleby, o escriturário. Vale a pena a leitura.

7. Emily Brontë

O livro mais famoso dessa grande escritora que nasceu em 1818 e morreu precocemente aos 30 anos de idade é O morro dos ventos uivantes. O livro foi publicado em 1847, com o pseudônimo de Ellis Bell, uma vez que havia um grande preconceito com escritoras naquela época da Inglaterra vitoriana.

8. Edgar Allan Poe

Poe é um dos famoso escritores da língua inglesa por seus contos e poesias sombrios, aterrorizantes e com diversos elementos sobrenaturais. Ficou famoso pelo poema O corvo, em que um corvo adentra a casa do personagem e começa a dizer incessantemente “Never more, never more”.

9. Lewis Carroll

Quem nunca ouviu falar de Alice no país das maravilhas? Essa obra genial e que foi traduzida para quase todas as línguas e adaptada para quase todos os formatos (filme, desenho, quadrinho, teatro etc.) foi escrita por Carroll em 1864.

10. Oscar Wilde

O retrato de Dorian Grey foi o único romance que escreveu e tornou-se seu livro mais famoso. Nasceu na Irlanda em 1858 e terminou sua vida em Paris, no ano de 1900 devido a uma violenta meningite.

Bônus – James Joyce

Com certeza existem outros escritores que também mereciam entrar nesta lista. Mas, não poderíamos deixar de fora o genial James Joyce que escreveu Ulisses e tornou-se um dos maiores escritores do século XX.

O que achou da nossa lista? Todos os livros que citamos você encontra facilmente versões em inglês, a até bilíngue. Então, agora é só escolher um dos escritores da língua inglesa e boa leitura.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nosso curso de Inglês e aprenda com os melhores.