Quais os principais lugares para visitar na Itália?

Quais os principais lugares para visitar na Itália - Wizard CuritibaA Itália recebe milhões de turistas anualmente sendo um dos países mais visitados do mundo. Motivos não faltam, afinal, durante muitos séculos o Império Romano dominou grande parte da Europa e na Itália é possível encontrar museus, galerias, ruínas, catedrais e palácios que contam essa história. O país é um dos mais ricos em história e cultura e, de quebra, ainda oferece paisagens naturais deslumbrantes.

A Wizard Curitiba vai apresentar alguns dos principais lugares para visitar na Itália quando você fizer uma viagem pela “botinha”. São pontos absolutamente imperdíveis e que você não pode deixar de incluir no seu roteiro.

Coliseu de Roma

Esse é um dos principais pontos turísticos da Itália. No Coliseu é possível fazer uma visita guiada que conta a história desse anfiteatro que foi palco de muitas lutas de gladiadores e leões e que chegou a comportar um público superior a 90 mil pessoas. É um espetáculo de história e arquitetura.

Vaticano e Basílica de São Pedro

O Vaticano é uma cidade independente dentro de Roma e nele está a Basílica de São Pedro, um lugar que você precisa conhecer mesmo que seja religioso. Afinal, é ali que está a famosa Capela Sistina, pintada por Michelangelo. E se você quer ver o papa, planeje ir ao domingo, dia que ele celebra a missa na Praça de São Pedro.

Torre de Pisa

A Torre de Pisa fica em um campanário que faz parte da Catedral de Pisa. Famosa pela sua inclinação, é um dos pontos turísticos mais fotografados do mundo. Ela começou a inclinar logo depois da sua construção devido a um erro no projeto. A Torre de Pisa tem sete andares e sete sinos, cada um com uma nota musical.

Fontana di Trevi

Caminhando por ruas estreitas, de repente você chega a uma pequena praça onde está situado uma das esculturas mais imponentes já criada, a Fontana di Trevi. Com 26 metros de altura, ela representa o deus do oceano sobre seu carro em formato de concha. Visitar a Fontana di Trevi é uma experiência inesquecível.

Pompeia

Situada perto de Nápole, Pompeia foi uma grande cidade há mais de 2 mil anos atrás. Nessa época (79dC) ficou coberta de cinzas por conta de uma erupção do vulcão Vesúvio. Foi descoberta apenas no século XVIII e, nesse passeio é possível ver toda a estrutura da cidade. Imperdível!