Pronunciation Tips

Pronunciation Tips:

1. Observe the mouth movements of those who speak English well and try to imitate them. Quando você estiver assistindo televisão, observe como a boca dos atores se movimenta. Repita o que eles estão dizendo, imitando a entonação e o ritmo de sua fala.

2. Until you learn the correct intonation and rhythm of English, slow your speech down. Se você falar muito rápido, e com entonação e ritmo errados, nativos não conseguirão te entender perfeitamente. Não se preocupe se a pessoa com quem você está falando vá perder a paciência – é mais importante que tudo que você fale seja compreendido.

3. Listen to the ‘music’ of English. Não escute música na sua língua-mãe quando estiver aprendendo inglês. Cada idioma tem sua própria maneira de cantar.

4. Use the dictionary. Tente se familiarizar com os símbolos da fonética que existem no dicionário. Pesquise a pronúncia certa para as palavras que você tem dificuldade.

5. Make a list of frequently used words that you find difficult to pronounce and ask someone who speaks the language well to pronounce them for you. Grave essas palavras, escute-as e pratique sua pronúncia. Procure ouvir e ler ao mesmo tempo, isso ajuda a se familiarizar com o som correto das letras em inglês.

6. If possible, buy E-books Grave você mesmo lendo trechos de algum desses livros em inglês. Compare a sua pronúncia com a da pessoa do áudio.

7. Pronounce the ending of each word. Preste bastante atenção nas palavras terminadas com “S” e “ED”. Isso vai ajudar a fortalecer os músculos necessários para quando você estiver falando inglês.

8. Read aloud in English for 15-20 minutes every day Pesquisas comprovam que são necessários três meses de prática diária para desenvolver os músculos utilizados para falar um certo idioma.

9. Record your own voice and listen for pronunciation mistakes. Muitas pessoas não gostam de se ouvir em gravações. Entretanto, este exercício é muito importante porque o ajudará a perceber os erros que estão sendo cometidos.

10. Be patient. Você pode melhorar bastante, mas isso não vai acontecer da noite para o dia. As pessoas esperam resultados instantâneos e acabam desistindo. Você pode mudar o jeito como você se fala com muita dedicação. Quick tips • Assista canais de notícia em inglês como CNN e BBC, além de séries e filmes de sua preferência. • Escute e cante músicas em inglês. Isso ajuda a melhorar a sua compreensão do idioma além de ser um grande “boost” para sua pronúncia.

Fonte: http://www.rediff.com/getahead/2005/sep/02accent.htm

Aprenda muito mais que pronunciation tips com a Wizard, entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *