Pratique seu inglês com TED Talks

ted talks para aprender ingles

As palestras do TED (ou conferências ou palestras do TED) tornaram-se recursos informativos e divertidos que funcionam muito bem para praticar inglês e aprender sobre vários assuntos. Se você ainda não sabia da existência dessas conversas,  Wizard Curitiba vai falar um pouco sobre elas. Você vai ver que, quando terminar este post, terá mais de um motivo para praticar seu inglês.

Por que aprender com o TED Talks?

TED é o nome de um grupo encarregado de promover, incentivar e compartilhar conferências sobre uma série de tópicos de interesse geral, com conteúdo excepcional e especialistas em diferentes áreas. Os convidados para dar essas palestras têm uma vasta experiência, muitos são artistas e celebridades que os caracterizam pelo seu nível de entretenimento.

Outro motivo para recorrer a essas palestras do TED é como é fácil digerir um tópico. Os palestrantes devem apresentar seus pontos de maneira simples, com um tempo preciso. Isso facilita a compreensão do conteúdo oferecido. Portanto, se você estiver procurando um TED Talks para praticar inglês, será fácil entender as idéias da conferência. Recomendamos excluir as legendas na primeira vez em que ouvir a palestra, anotando o que foi entendido e, finalmente, fazendo uma revisão.

Onde obter um TED Talks?

Na internet, eles são facilmente encontrados porque são compartilhados gratuitamente.Basta ir ao YouTube e você terá muitos deles. Eles também têm um site dedicado. Nesse sentido, você só precisa ter a disposição e gastar tempo estudando com esse recurso. Se você já tem uma rotina para praticar inglês, basta incluir esta nova modalidade em sua programação e começar!

A Wizard Curitiba separou duas palestras famosas do TED que podem lhe interessar:

• Seu indescritível gênio criativo, de Elizabeth Gilbert: escritora do livro Comer, Rezar, Amar.

• O enigma da motivação, de Dan Pink.

Convidamos você a assistir a essas conferências TED, pois muitas delas têm dicas que funcionam para a vida cotidiana, melhoram no trabalho ou nos relacionamentos pessoais. E você tem uma conferência TED que gosta muito? Então comenta qual é. 😀

E o melhor, se você pesquisar assuntos relacionados aos seus estudos ou profissão, aproveitará o aprendizado de inglês através de pontos relevantes para o seu crescimento.