Praticar Inglês com Música

Existem diversas maneiras de praticar inglês fora da sala de aula. Lendo um livro, conversando com amigos em inglês ou assistindo filmes e séries. Mas outro método muito poderoso e que deve fazer parte da rotina de todo estudante do idioma é utilizar a música como ferramenta de aprendizado. Mas como fazer isso? A Wizard Curitiba traz para você 3 dicas para praticar inglês com música. Se liga só.

3 DICAS PARA PRATICAR INGLÊS COM MÚSICA

Praticar Inglês com Música1. Volume e frequência

Não pense que esse método irá funcionar se você ouvir duas ou três músicas em inglês por dia. O fone de ouvido precisa se tornar seu melhor amigo e estar contigo aonde quer que você esteja. Para praticar inglês com música é essencial ter frequência (ouvir constantemente) e volume (ouvir muito). Assim, o inglês começa a ocupar uma parte significativa do seu dia. Portanto, sempre que der, coloca o fone e dá um play no smartphone.

2. Listening, writing, reading and speaking

Só ouvir as músicas já é muito bom, mas se você quer aproveitar ao máximo esse método de praticar inglês com música, é possível ir além. Dá para treinar escuta, escrita, leitura e fala com uma única canção. Faça o seguinte: ouça repetidas vezes a mesma música para tentar entender bem a letra. Depois, tente transcrevê-la (não ligue se escrever errado, é assim que se aprende). Em seguida, pegue a letra na internet e compare com o que você escreveu e faça as correções na sua versão. Por fim, já conhecendo bem a letra, solte a voz e comece a contar junto.

3. Não faça por obrigação

Sabe quando você começa a aprender inglês de verdade? Quando ele deixa de ser mais uma tarefa da sua vida e passa a fazer parte dela. Esse é o maior segredo. E se você quer praticar seu inglês através da música, isso não deve ser, de maneira nenhuma, uma obrigação. Por isso, as melhores músicas para treinar o inglês são aquelas que você gosta de ouvir. É fundamental estar se divertindo com essa atividade, que ela seja um momento leve e agradável.

Na Wizard Curitiba, nossos professores também trabalham com músicas na sala de aula por acreditar que praticar inglês com música é um método muito interessante e eficiente. Então, se você quer se tornar bilíngue e aprender inglês de verdade, dê um play e venha para a Wizard Curitiba. Encontre a unidade mais perto da sua casa ou trabalho e agende uma aula experimental. Entre em contato para mais informações.