Por que você precisa começar a estudar inglês hoje?

O inglês não é o idioma mais falada do mundo. Esse título é do mandarim que – graças ao tamanho da população chinesa – é falado por mais de 1.2 bilhão de pessoas. Aliás, o inglês não chega a ser nem o segundo mais falado, que é o espanhol com 400 milhões de “hablantes”. Mas então por que você precisa começar a estudar inglês hoje? Não seria melhor começar pelo mandarim ou espanhol? É que apesar de não ser o mais falado no mundo, o inglês é, de longe, o mais importante de todos, assim como foi o francês antes da Segunda Guerra.

O fato é que o mundo dos negócios fala inglês. Os mundos da educação, da cultura, dos esportes falam inglês. Se você for a qualquer lugar do mundo sabendo falar inglês, você vai conseguir se comunicar. O inglês é o idioma universal do nosso planeta e continuará sendo por muito tempo.Por que você precisa começar a estudar inglês hoje?

Vamos falar em números. De acordo com a Wikipédia, na internet, 45% das páginas da internet estão em inglês e apenas 1,39% em português. Você quer mesmo deixar de ter acesso a informação apenas por não saber o idioma? Pesquisas mostram que atualmente 60% das vagas de emprego pedem que o candidato saiba inglês. E em 10 anos será um requisito básico. Em 10 anos, você vai desejar ter começado hoje.

Mas algumas pessoas que estão lendo esse texto podem pensar: “mas eu não utilizo o inglês em nada na minha vida, nem no trabalho, nem para estudar. Então não tem porque começar a estudar inglês hoje?”. Porque, como diz o jargão, a vida é uma caixinha de surpresas e é fundamental estar preparado. A gente nunca sabe quando irão surgir oportunidades em nossa vida.

De repente surge uma vaga para aquele cargo que você tanto queria, mas o inglês é um requisito. Ou você ganha uma bolsa para estudar fora do país. E aí? Você pode perder essas grandes oportunidades porque não se preparou.

É por isso que este artigo diz que o melhor dia de começar a estudar inglês é hoje. Quanto antes você dominar esse idioma, mais chances de aproveitar boas oportunidades você terá. E com o mundo cada vez mais globalizado (e isso não é clichê), falar inglês está se tornando um requisito básico para trabalhar em empresas multinacionais.

A Wizard é a maior escola de idiomas do mundo e conta com nove unidades em Curitiba. Ligue agora mesmo (tem que ser agora para não esquecer) e agende uma aula experimental. Mostre que você tem atitude e que vai se dar bem no futuro, comece a estudar inglês hoje mesmo. E se perguntarem: “Por que você precisa começar a estudar inglês hoje?” Você já sabe a resposta, não é?