Ponto Turístico mais visitado na Espanha

Na França é a Torre Eifell, nos Estados Unidos é a 5th Avenue, no Brasil é o Corcovado. E qual será que é o ponto turístico mais visitado na Espanha? Esse país que faz parte da Península Ibérica parece não ter um ponto turístico tão famoso mundialmente. Então, essa resposta não é tão óbvia. Você arrisca algum palpite? Qual será o ponto turístico mais visitado na Espanha?

Estamos falando da Igreja Sagrada Família que é, sem dúvida, um dos mais famosos cartões postais da Espanha. Esta catedral foi projetada pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí e começou a ser construída em 1882.Ponto Turístico mais visitado na Espanha

Veja só. Esses foram os quatro pontos turísticos da Espanha mais visitados no ano de 2017.

Sagrada Família – 4.527.427
Parque Güell – 3.120.906
Museu Picasso – 1.046.190
Castelo Montjuïc – 761.724

A Igreja Sagrada Família de Barcelona é uma das obras mais famosas de Antoni Gaudí e uma das mais importantes da Espanha. Mesmo estando ainda incompleta, a Sagrada Família transformou-se no maior cartão postal da cidade catalã.

E o melhor é que essa é apenas uma das obras do arquiteto Antoni Gaudí. É possível encontrar outras diversas edificações pela cidade que levam sua assinatura. Uma boa dica é fazer um tour que percorre todos esses lugares.

No ano de 1926, Gaudí faleceu e não pode a ver sua obra terminada. Apesar disso, como seus outros projetos, a igreja conseguiu ter um estilo único no mundo da arquitetura e arte modernista que encanta turistas de todas as partes dos mundo. Mesmo tendo sido iniciada a quase 150 anos atrás, a construção da Igreja Sagrada Família ainda não está pronta, tendo previsão de finalização daqui a dez anos.

O mais interessante é que mesmo inacabada, é possível entrar para visitar a Sagrada Família inteira e até acompanhar as missas que acontecem diariamente. Na parte interna da igreja funciona um museu com diversos objetos como desenhos, móveis e plantas da Sagrada Família feitos por Gaudí e também maquetes de vários tamanhos e ângulos da construção. Aliás, veja que interessante, o próprio arquiteto está sepultado na cripta da igreja.

Agora que você já sabe qual é o ponto turístico mais visitado na Espanha, que tal praticar o seu espanhol com a Wizard Curitiba e ir pessoalmente conhecer? Temos o melhor time de professores e unidades em todas as regiões de Curitiba. Entre em contato conosco e venha ser bilíngue.