Tudo o que você precisa saber sobre phrasal verbs

phrasal verbs

Ao aprender inglês, muitos estudantes nos dizem que uma das maiores dificuldades que geralmente ocorre é aprender os verbos frasais. A verdade é que os verbos frasais não existem em português, espanhol nem em nenhuma outra língua românica.

Mas o que exatamente são verbos frasais? Um ‘phrasal verbs’ consiste em um verbo e uma preposição. Este verbo tem um significado que muitas vezes é totalmente diferente do verbo original e a mesma palavra pode ter várias proposições que farão um phrasal verb diferente para cada um.

Para ficar mais claro do que estamos falando, a Wizard Curitiba trouxe alguns exemplos de ‘phrasal verbs’, confira só:

Break

Que ‘break’ é o de quebrar qualquer aluno que aprende inglês Valência sabe. Mas existem vários verbos frasais derivados de ‘break’. Assim, encontramos ‘break away’, que significa separar-nos de uma multidão ou grupo; ‘break down’, que significa que um objeto ou uma pessoa se desequilibrar ou perder o controle sobre nossas emoções; ‘break into’ o que seria entrar em um lugar à força; ‘break up’, que seria romper um relacionamento com alguém.

Look

Todos nós fomos ensinados nas aulas de inglês que ‘look’ é olhar. No entanto, há uma série de verbos frasais derivados dele, como, por exemplo, ‘look after’, que significa preocupar-se ou cuidar de alguém; ‘look on’, que seria ser um espectador de um evento; ‘look for’, que significa procurar algo ou ‘look forward’, quem está esperando por algo com impaciência.

Show

Em inglês, show é mostrar e, no entanto, se as proposições pertinentes forem adicionadas a ele, seu significado varia completamente. Assim, ‘show off é mostrar ou mostrar algo; ‘show up’ é aparecer ou chegar (por exemplo, a um evento). Não esqueça disso porque isso é muito comum.

Put

Alguém que está aprendendo inglês na Wizard Curitiba tem claro que ‘put’ é colocar; mas também sabe que ‘put off’ é usado para adiar algo; ‘put on’ é ligar alguma coisa, como uma luz e ‘put up’ é acomodar.

Quer aprender sobre ‘phrasal verbs’ e também se tornar bilíngue? Então venha para Wizard Curitiba.