Inglês: o que são os verbos frasais?

verbos frasaisSe você estiver estudando inglês na Wizard Curitiba ou em alguma outra instituição, certamente em mais de uma ocasião você encontrará os famosos e problemáticos verbos frasais. Esses verbos são uma verdadeira dor de cabeça para todos os alunos. No entanto, é um obstáculo que temos que passar para conseguir aprender inglês de verdade. Neste post, explicaremos o que são verbos frasais.

Os verbos frasais da língua inglesa são compostos por verbos + preposição. Eles são muito importantes para dominar completamente o idioma porque são amplamente utilizados em frases.

Os exercícios de verbos frasais são mais comuns em cursos avançados ou intermediários de inglês. No entanto, se você estiver estudando um curso de classificação inferior a essa, é altamente recomendável que você conheça os casos mais comuns para expandir seu conhecimento e se preparar para futuras aulas.

Acredite ou não, os verbos frasais são comuns em qualquer texto em inglês de qualquer nível.

É obrigatório conhecer e dominar verbos frasais?

Os verbos frasais são muito importantes para aprender a língua. Além disso, os verbos frasais são obrigatórios para serem aprovados nos exames de proficiência. Por esse motivo, você deve conhecer e internalizar quais são alguns desses verbos.

Abaixo, a Wizard Curitiba preparou uma lista com os verbos frasais mais comuns:

Go by: Passe
Go back: Voltar
Hold Out: Resistir
Hurry Up: Apresse-se
Join In: Participe
Keep back: Fique.
Knock Out: Fora de jogo (usado em esportes de contato)
Look after: Tome cuidado
Look for: Pesquisa
Move On: Continuar
Pass Away: Morte.
Pull Off: Remover.
Watch Out: Cuidado.
Warm Up: Aquecimento.
Jump In: Mergulho.
Ask for: Peça.

Esta pequena lista vai te ajudar a aprender mais sobre verbos frasais. No entanto, para aprofundar esse tópico, recomendamos que você comece a estudar na Wizard Curitiba. Garantimos que você aprenderá inglês de maneira dinâmica e eficiente. Agende hoje mesmo sua aula experimental totalmente gratuita.