Ponto turístico mais visitado no Japão

Quem viaja para França com certeza vai querer conhecer a Torre Eiffel. Nos Estados Unidos a atração é a Times Square, já na Itália temos o Coliseu e na Inglaterra o Big Ben. E os estrangeiros que vêm ao Brasil, possivelmente querem ver o Cristo Redentor e o Corcovado. Mas e se você decidir fazer uma viagem para o Japão, você sabe qual é o ponto turístico mais visitado no Japão? Se você não sabe, não se preocupe. É um pergunta difícil mesmo. Mas como a Wizard Curitiba está sempre ao seu lado, vamos responder essa para você.

Monte Fuji

A resposta certa é Monte Fuji, que está Ponto Turístico mais visitado no Japãolocalizado na fronteira entre as províncias de Yamanashi e Shizuoka e a uma distância de sessenta quilômetros de Tóquio. Pela proximidade da capital, os moradores de Tóquio e Yokohama têm o privilégio de avistar a montanha nitidamente em dias claros.

O Monte Fuji é parada obrigatória para quem está indo visitar o Japão pela primeira vez. O montanha é, na verdade, um vulcão inativo que apresenta uma simetria tão perfeita que parece ter sida esculpida à mão. Não é à toa que se tornou o maior símbolo do povo japonês.

Subindo o Monte

Quem pensa que o Everest é a montanha mais escalada do mundo se enganou. Esse título é do Monte Fuji. São mais de 200 mil pessoas que sobem a montanha todos os anos. Existem quatro rotas principais para subir Monte, que são: Yoshidaguchi, Subashiri, Gotemba e Fujinomiya. Em cada uma dessas trilhas, existem dez paradas, onde se pode encontrar bebidas, comidas e lugares para descansar.

Shibuya: mais um ponto turístico de lambuja

Depois de conhecer o Monte Fuji em um passeio conectado com a natureza, vamos entrar na cidade e conhecer uma das regiões mais populosas do mundo: Shibuya. É lá que fica o cruzamento mais movimentado do planeta, isso mesmo, essa esquina é uma loucura. Além disso, os prédios com enormes telões de alta definição mostram propagandas de grandes marcas e um dos maiores shopping centers do país também está lá, o Shibuya 109.

Pronto, agora que você já sabe qual é o ponto turístico mais visitado no Japão, você já sabe o que fazer quando embarcar num avião rumo a Terra do Sol Nascente.