O impacto do inglês na publicidade

inglês na propaganda

As profissões ligadas à publicidade e ao crescente marketing digital parecem não apenas estar constantemente impregnadas de um vocabulário quase exclusivo em inglês; em vez disso, a demanda por profissionais bilíngues continua a aumentar devido à proliferação de campanhas publicitárias neste idioma. É sobre esse tema tão atual que a Wizard Curitiba vai falar neste artigo.

Por que as marcas anunciam em inglês?

Para as marcas em geral, é importante se abrir para novos mercados, atrair um novo público ou até ganhar prestígio entre os consumidores que não falam inglês. Os profissionais de publicidade acham que falar inglês é uma etapa natural e necessária, a fim de tornar seu perfil de trabalho mais versátil e tirar proveito de mais e melhores projetos criativos.

Além disso, há uma lista bastante extensa de palavras em inglês que fazem parte da vida cotidiana no trabalho. Por exemplo, social media, manager community, advertising, post, adwords, social media plan, e-mail marketing, banner, brand, target, repost, key-word, entre outros. Esse vocabulário se tornou uma linguagem difundida entre clientes e profissionais, incluindo uma maneira de se comunicar com outros colegas.

No entanto, acreditamos que a coisa mais importante para aprender inglês profissional para trabalhar em marketing e publicidade tem a ver com a capacidade de criar e comunicar mensagens para um público global, cruzar as fronteiras do local e experimentar o alcance internacional das mensagens corporativas.

Isso sem mencionar que existem categorias de negócios importantes que tendem a desenvolver campanhas em formato bilíngue, como empresas dos setores de beleza, moda, automotivo, tecnologia e eletrônica, finanças, casa, saúde, transporte e bebidas.

Treinamento constante

Novos desenvolvimentos em marketing digital e campanhas criativas em larga escala são apresentados em inglês. Os profissionais de publicidade que são fluentes nesse idioma têm mais oportunidades de gerar renda e acessar conteúdo valioso sobre sua área profissional, disponível apenas nesse idioma. Por outro lado, o marketing digital está se tornando uma profissão global, onde quem o pratica tem as qualidades necessárias para ter sucesso em qualquer lugar do mundo.

Qual seria o próximo passo? Simples, investigue as modalidades de estudo disponíveis e encontre um curso de inglês que atenda às suas necessidades. Na Wizard Curitiba, podemos oferecer opções diferentes que se ajustam ao seu tempo e orçamento. Basta entrar em contato conosco.