Nova Zelândia – Curiosidades sobre as nações

A Nova Zelândia é um país insular, ou seja, localizado em uma ilha. Na verdade, são duas ilhas principais chamadas de Ilha do Norte e Ilha do Sul (foram superpráticos com os nomes). O país fica no continente da Oceania e é característico pelo seu isolamento geográfico, estando a dois mil quilômetros da Austrália. Esse isolamento não impediu a Nova Zelândia de se tornar um dos países mais desenvolvidos do mundo, com excelentes indicadores de educação e qualidade de vida.

Outra característica e curiosidade sobre a Nova Zelândia é as suas belezas naturais. Sua formação vulcânica cria paisagens exuberantes e que serviram de cenário para a trilogia do filme O Senhor dos Anéis, que foi dirigido por um neozelandês, Peter Jackson.

Saiba mais sobre a Austrália

Curiosidades sobre a Nova Zelândia

Ficha técnica:Nova Zelândia

Capital: Wellington
Extensão territorial: 268.680 km²
Moeda: New Zealand Dollar
População: 4,5 milhões (2015)
Primeiro ministro: Bill English (2017)

Idioma

Na Nova Zelândia existem três línguas oficiais, sendo elas o inglês, o maori e a língua de sinais neozelandesa. Isso mesmo, além do inglês, no país se fala o idioma do povo nativo (os Mãori) e também uma língua de sinais, que foi incorporada oficialmente como idioma do país em 2006. Na prática, isso significa que todas as instituições comerciais e governamentais (inclusive escolas) precisam disponibilizar informações e materiais também nessa língua feita para deficientes auditivos.

Clima

O clima do país é ameno na maior parte de sua extensão. As temperaturas anuais costumam oscilar entre 10°C e 16°C, entretanto, nas regiões mais úmidas da ilha, as variações são extremas, derrubando a temperatura no inverno para até -15°C.

Neozelandeses que você conhece

Peter Jackson, Russel Crowe, Edmund Hillary (primeiro homem a escalar o Everest) e como você pode ver, a lista não é grande.

Expressões neozelandesas

Kiwi: não é a fruta, pode designar o animal ou o próprio neozelandês.
Sweet as bro: quando se quer dizer que algo foi bom, por exemplo, uma viagem.
Bach: é como são chamadas as casas de veraneio, que geralmente estão próximas à praia.
Chur Bro: É uma forma de agradecer, algo como “obrigado, amigo”.
Dairy: são pequenas lojas de conveniências que vendem, também, leites e derivados.

Conheça 5 expressões em inglês

Conhecia essas curiosidades sobre a Nova Zelândia? Já se sente preparado para embarcar para lá? Comece a estudar inglês em Curitiba o quanto antes, faça uma aula experimental na escola de inglês Wizard.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *