Qual nível de inglês preciso ter para fazer intercâmbio?

inglês para intercâmbioIntercâmbio é uma das coisas mais legais que você pode fazer na vida. É uma das melhores maneiras de praticar o idioma ao mesmo tempo em que se vive um momento único e inesquecível na vida. Mas será que para fazer intercâmbio é necessário ter o inglês avançado ou alunos de qualquer nível podem embarcar nessa aventura?

Finalidade do intercâmbio

Bom, vamos por partes. Em primeiro lugar, é bom saber que existem intercâmbios com finalidades diferentes. Por exemplo, se você vai para fazer um curso de pós-graduação, é fundamental (e quase sempre exigido por meio de exames de proficiência) que o seu nível de inglês seja avançado, para você poder aproveitar melhor o curso.

Existem também aqueles intercâmbios que têm o objetivo de promover uma experiência internacional, que não está relacionada necessariamente aos estudos. Neste caso, é possível fazer o intercâmbio mesmo sem dominar o inglês. Mas, vale lembrar, que sua viagem fica melhor se você souber se comunicar um pouco em inglês.

Mas também existem intercâmbios cuja a finalidade é justamente treinar o idioma. Neste caso, você pode embarcar com qualquer nível de inglês uma vez que está lá para aprender. Mas vale a dica de saber pelo menos o básico para que você possa aproveitar melhor sua viagem.

Preparação para a viagem

A empresa que está organizando o intercâmbio também poderá te responder qual é o nível de inglês recomendado para cada tipo de intercâmbio que ela oferece. Assim fica bem mais fácil escolher a melhor opção.

Como deu para perceber, o nível do inglês varia de acordo com o objetivo da sua viagem. E pode acontecer de você ter que estudar um pouco a mais para poder ter condições de fazer um intercâmbio. E para isso você pode contar sempre com a Wizard Curitiba. Aqui você tem aulas com um time experiente de professores que pode te dar ótimas dicas sobre intercâmbio.

Está esperando o que? Agende hoje mesmo a sua aula experimental gratuita.