Música Francesa: 4 Artistas atuais para você aprender francês

Música Francesa

Quando se fala em música francesa, não tem como não lembrar de Edith Piaf, Serge Gainsbourg, Barbara e Georges Brassens. São cantores célebres, que ficaram mundialmente conhecidos por belas canções que alcançaram muito sucesso. A mais conhecida de todas, com certeza é La Vie en Rose, de Edith Piaf.

Na última década, também podemos destacar duas cantoras que fizeram muito sucesso e levaram a música francesa para as rádios de todo o mundo. São elas, Carla Bruni e Zaz.

Mas, em 2018, o que está fazendo sucesso na música francesa e que você precisa conhecer para aprender francês de um jeito mais agradável e divertido? Quais são os músicos que não saem dos ouvidos e da cabeça dos franceses. É isso que vamos descobrir agora no Top Five que a Wizard Curitiba preparou para você. Confira!

Camille Jordana

Camélia Jordana é uma cantora e atriz pop francesa. Ela alcançou a fama depois de participar do programa de televisão Nouvelle Star, a versão francesa do American Idol, em 2009, onde ficou em terceiro lugar.

Vale a pena conferir a música francesa Non non non (Ecouter Barbara).

Indila

Adila Sedraïa, mais conhecida pelo seu nome artístico Indila, é uma cantora e compositora muito famosa na França. Ela colaborou com muitos músicos nos vocais e composições antes de lançar seu primeiro single, Dernière Danse, em dezembro de 2013, que alcançou o Top 2 na França. Seu primeiro álbum, Mini World, foi lançado em fevereiro de 2014.

Vale a pena conferir a música francesa Dernière Danse:

M. Pokora

Matthieu Tota nasceu em 26 de setembro de 1985 e é mais conhecido na frança como Matt Pokora. É um cantor e compositor francês de origem polonesa que, em 2016, se tornou técnico da The Voice Kids da França. Em sua carreira, já gravou sete discos, sendo que o último deles se chama My Way e foi lançado em 2016.

Vale a pena conferir a música francesa Juste Une Photo De Toi:

Maitre Gims

Gandhi Djuna, mais conhecido por seu nome artístico Maître Gims, é um cantor e rapper francês que nasceu no Congo, cresceu na França e atualmente mora lá. Ele é ex-membro do grupo hip hop Sexion d’Assaut, e desenvolveu uma carreira solo com o lançamento, seu álbum Subliminal.

Vale a pena conferir a música francesa Est-ce que tu m’aimes.

Agora que você já conhece algumas músicas francesas para praticar, que tal aprender francês e ficar craque nessa língua com a Wizard?