Um mergulho (de cabeça) na música espanhola

música espanhola

A música se tornou um elemento essencial em nossas vidas. Associamos músicas com experiências, com memórias, com sentimentos. Muitos de nós têm aquela música que chamamos de ‘trilha sonora de nossas vidas’. A música anima noites românticas, embala festas e ajuda a fugir dos momentos mais difíceis. Se algo está claro, é que sem música a vida seria um pouco mais triste.

Neste artigo, a Wizard Curitiba vai apresentar cantores espanhóis mais ouvidos internacionalmente e as músicas mais famosas. São artistas daquele país que conseguiram levar o espanhol além das fronteiras . Cantores que conquistaram o carinho do público e, em muitas ocasiões, reconhecimentos musicais que garantem seu sucesso.

David Bisbal

O primeiro deles é David Bisbal, um dos cantores espanhóis que mais tocam fora do país. O jogador de Almeria ganhou fama após sua estréia no programa de televisão ‘Operación Triunfo’ em 2001, onde conseguiu o segundo lugar. Desde que saiu do concurso, David continuou a obter sucesso. Ele é um dos rostos mais conhecidos do país e já viajou pelo mundo. Entre seus prêmios, destaca-se o Grammy Latino de melhor artista revelador.

Pablo Alborám

Seguindo a linha dos cantores pop espanhóis, é a vez de outro andaluz, mas neste caso de Málaga. Não é nem mais nem menos que Pablo Alborán. Málaga é capaz de incorporar o espanhol em suas músicas de uma maneira mágica, cuidadosa e sincera. Um dos mais renomados cantores, compositores e músicos espanhóis, consegue atrair tanto jovens como veteranos.

Luis Fonsi e Enrique Iglesias

E do pop, vamos para o espanhol, que faz todo mundo mexer os quadris. Ritmo, força e animação. Há músicas que nos deixam pensativos, mas há outras com as quais não podemos parar de dançar e sorrir, porque a música também é medicinal. Artistas como Luis Fonsi, com seu famoso ‘Despacito’ ou Enrique Iglesias, com o tema ‘Bailando’, conseguiram fazer com que pessoas de todo o mundo cantarolassem espanhol como se fossem nativos.

Rosalía

E por falar em música espanhola que está fazendo sucesso internacionalmente, não podemos esquecer Rosalía. Falamos sobre a nova revolução da música espanhola. A cantora, atriz, compositora e produtora espanhola Rosalía recebeu recentemente dois Grammy Latinos por ‘Malamente’ e quatro prêmios por ‘El mal querer’. Um futuro muito promissor aguarda a catalã e certamente o espanhol a acompanhará em suas músicas por muito tempo.