Moda Italiana – A Referência da Itália no Mundo da Moda

Quando se fala em mundo da moda, dois países mantêm a hegemonia no assunto. Tenho certeza que você é capaz de dizer quais são eles. Isso mesmo, estamos falando de Itália e França. Christian Dior, Valentino, Coco Chanel, Armani, Gucci, Dolce Gabbana, Prada, Saint Laurent, Lacoste e Louis Vuitton são exemplos de como esses países ditam as tendências da moda no mundo inteiro. Hoje, vamos contar um pouco da história da moda italiana e contar porque ela é tão influente – mais, até, que a francesa.

Como tudo começou…

Como muitas outras, essa história também começa após a Segunda Guerra Mundial. O cinema de Hollywood viu na Itália um ótimo lugar (entenda-se mais barato) para realizar suas produções. Dessa maneira, muitas estrelas do cinema foram para Itália filmar e acabaram usando roupas de marcas italianas, que começaram a ganhar enorme projeção por conta disso.

Projetados nas telas dos cinemas de todo o mundo, as criações de Gucci, Prada, Valentino e companhia começaram e se tornar famosas e se tornaram referência para uma geração inteira de estilistas.

influencia italia modaA cidade da Moda

E se você for visitar a Itália e quiser ter uma experiência com a alta costura, você precisa ir para Milão. Essa é uma das cidades mais sofisticadas da Europa e onde está situado o famoso “quadrilátero da moda”. Uma pequena região da cidade que concentra as maiores grifes do mundo. Ou seja, é nesse pedacinho de Milão que estão todas as tendências do mundo da moda.

Roupas em Italiano

Além de conhecer a história da Moda Italiana, é importante também saber como falar algumas peças de roupa, não é mesmo? Veja a seguir uma lista com o nome das principais peças de roupa que você precisa saber, em italiano.

pantaloni – calça
camicia – camisa
vestito – vestido
cravatta – gravata
gonna – saia
mutandine – calcinha
reggiseno – sutiã
camicia da notte – camisola
calze/calze da donna/collant – meia-calça
camicetta – blusa
berretto – boné
cappello – chapéu
cintura – cinto
panciotto – colete
giacca – jaqueta
fazzoletto – lenço
guanti – luva
pigiama – pijama
accappatoio – roupão
cappotto – sobretudo, capote
pullover – pulôver
cuffia – touca

Agora que você já conhece um pouco melhor sobre a moda italiana e o nome da algumas peças de roupa, você já está pronto para ir à Milão fazer uma comprinhas. E caso queira se aprofundar ainda mais na língua e na cultura Italiana, a Wizard oferece curso de italiano, onde você aprende isso e muito mais. Entre em contato com a Wizard Curitiba e agende sua aula experimental.