Por que Milão é um dos berços da moda?

Por que Milão é um dos berços da moda? - Wizard em CuritibaA cidade Milão é conhecida internacionalmente por ser a capital da moda. Muito disso se deve ao fato dela ser a sede das maiores grifes do mundo. Além disso, são realizados na cidade inúmeros eventos relacionados à moda que movimenta a cidade e traz profissionais de todo o planeta.

Ou seja, é uma cidade que respira moda e que tem esse negócio como uma importante área que colabora com o desenvolvimento econômico. E dentre todos esses eventos que acontecem na cidade, um deles merece todo o destaque. Estamos falando da Semana de Moda de Milão.

Semana da Moda de Milão

A Semana da Moda de Milão faz parte do circuito das quatro mais importantes semanas de moda do mundo. Pela ordem cronológica ela é a terceira a acontecer. Antes dela temos a Semana da Moda de Nova York, depois a Semana da Moda de Londres, então a Semana de Moda de Milão e, por último, a Semana de Moda de Paris. Durante o evento desfilam as mais importantes grifes do mundo, criando tendência e deixando o mundo da moda eufórico. Dessa maneira, durante a Semana de Moda, Milão recebe profissionais de todas as partes do mundo e fica em evidência na imprensa internacional.

Quadrilatero D’oro

O distrito da moda localizado em Milão é a representação do luxo da cidade. Suas calçadas tão estreitas quanto elegantes, repletas de butiques e palácios e a meca das marcas mais famosas do mundo da moda como: Prada, Miu Miu, Valentino, Gucci, Versace, Bulgari e Marni, para citar apenas as principais. Mas o Quadrilatero D’oro não tem apenas roupas, mas também acessórios. Nessa mesma região é possível encontrar jóias, luvas chapéus malas, óculos e sapatos. E claro, tudo com aquela sofisticação que só os italianos sabem ter quando o assunto é roupa.

Como você pode perceber, são esses os motivos que fazer a cidade de Milão ser tão importante para o cenário mundial da moda.