Mamma Mia | A Maravilhosa Culinária Italiana

Quando a gente fala em culinária italiana é inevitável, a primeira imagem que aparece na cabeça de muita gente é um belo prato de macarronada com molho de tomate. E não está errado, os italianos são muito conhecidos pela sua habilidade com massas e molhos. Mas é ingenuidade pensar que a culinária italiana se resume ao espaguete. Assim como a nossa culinária brasileira é muito mais do que feijoada e caipirinha.

Entre alguns pratos típicos da culinária italiana, podemos citar a polenta, os risottos, a Bruschetta e até mesmo o Panettone que comemos no Natal!

Mais ao norte da Itália, cujas regiões são populares por sua comida requintada, a culinária é formada por molhos, salames, linguiças, presunto, queijo Parmigiano Reggiano, o parmesão (de Emilia Romagna), além de vinho e a trufa branca de Piemonte.

Diversidade gastronômica

A verdade é que cada região da “botinha” temCulinária Italiana sua tradição e seus pratos típicos. E podemos considerar que a Itália possui mais de vinte regiões diferentes. Então, na verdade, a diversidade culinária é o melhor prato que os italianos nos podem servir. Mas se pegarmos as principais áreas da Itália, temos o Sul, onde é comum a utilização de temperos fortes, e bastante queijo, a Costa, onde os temperos são mais suaves e os peixes e mariscos fazem sucesso, a área central, onde quem comanda a barriga dos italianos são principalmente as massas recheadas, e o Norte, de onde vem os famosos queijos Parmigiano Reggiano, o parmesão e as comidas mais requintadas.

Na Toscana, por exemplo, teve origem o tipo de linguiça mais famoso do Brasil. E o bife à parmegiana – que também é sucesso por aqui – é tradicional da região de Parma (ao Norte), assim como o queijo parmesão. O molho bolonhesa vem de onde? Da região de Bologna, é claro.

Ou seja, se você fizer uma viagem de intercâmbio para a Itália, para treinar o idioma, prepare também o paladar para provar comidas deliciosas e muito variadas. Sem falar do vinho, que tem rótulos famosos no mundo inteiro, principalmente no que diz respeito à espumantes e vinhos brancos.

Fale italiano

Tão gostoso quanto saborear a deliciosa comida italiana é poder falar de maneira fluente este idioma. Aprender italiano é mergulhar na cultura e na história desse povo e dessa região. Viajar para Itália sabendo falar o idioma do país vai permitir aproveitar melhor todas as oportunidades e experiências que você vai encontrar pelo caminho.

A Wizard Curitiba oferece curso de italiano com os melhores professores e com um método de aprendizado muito eficiente. E aqui, além de aprender o idioma, você embarca em uma viagem pela cultura do país, inclusive pela culinária. Então, entre em nosso site, veja qual unidade é mais próxima a sua casa ou trabalho e agende uma uma aula experimental de italiano, para aprender o idioma, a cultura, e principalmente a culinária italiana.