Livros em inglês para melhorar seu aprendizado

Para aprender inglês de verdade, você precisa ir além das aulas em sala de aula e dos exercícios. Isso é algo que nós sempre frisamos aqui na Wizard Curitiba. Por isso, ler alguns livros em inglês parece ser uma boa ideia neste seu projeto de se tornar um fluente. Veja só a lista de livros que recomendamos para você.

Hamlet, de William Shakespeare

Com uma linguagem implacável, onde cada monólogo e frase se torna importante, os personagens deste trabalho nos cativam por suas paixões e traições. O príncipe da Dinamarca, Hamlet, deve tomar algumas decisões que vão desencadear a loucura – que pode ser real como fingida – em seu círculo mais próximo. Quando a dor se transforma em raiva, a questão de ser ou não ser nos lembra que cada escolha constrói uma realidade.

Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë

Sempre será um mistério o que inspirou a mais enigmática das irmãs Brontë a contar a história épica de Catherine e Heathcliff. O que se sabe é que o destino, obsessão, paixão, orgulho e vingança nasce das vísceras desses personagens. O vento sopra e o trovão ruge com as decisões que tornam impossível uma história de amor se materializar.

As aventuras de Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll

Considerada uma das melhores novelas do absurdo e levada inúmeras vezes ao cinema, essa história abriga alguns dos personagens mais carinhosos da literatura: o Chapeleiro Maluco, o Gato de Cheshire, a Rainha de Copas, entre outros. Na história, a protagonista recebe conselhos de uma lagarta, participa de um lanche maluco, conhece uma tartaruga falsa e pinta rosas vermelhas para agradar uma rainha.

Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

Este é um dos grandes clássicos, cuja primeira frase é uma das mais famosas da literatura inglesa: “É uma verdade reconhecida mundialmente que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, precisa de uma esposa”. Um reflexo da sociedade vitoriana da época, escrita em um tom contundente e profundo, com personagens carinhosos como a orgulhosa Fitzwilliam Darcy e a preconceituosa Elizabeth Bennet, que terão que superar mal-entendidos, hipocrisia e julgamentos precipitados para encontrar entendimento, conhecimento e amor em uma Inglaterra tão contraditória.

Oliver Twist, de Charles Dickens

Publicado em várias edições em 1837, é o primeiro romance em inglês que apresenta uma criança como protagonista. Torne-se o ícone de uma geração. Oliver é uma criança pobre e órfã, usada pelos bandidos da cidade para cometer vários crimes. Assim, a obra permanece atual até hoje diante da desigualdade no mundo e das várias atrocidades que envolvem as crianças.

Gostou das dicas da Wizard Curitiba? Agora é só escolher qual será o primeiro livro para começar. Boa leitura.