Livros Fáceis Para Aprender Inglês Lendo

Livros Fáceis Para Aprender Inglês Lendo

Aprender inglês exige dedicação. Comparecer às aulas e fazer os exercícios que os professores pedem não é o suficiente. Quem deseja ser fluente em inglês precisa viver o idioma no seu dia a dia. E uma das melhores maneiras de fazer isso é lendo um livro em inglês.

Muita gente tem essa ideia e vai até a biblioteca ou livraria para procurar um livro de literatura no idioma original. É, sem dúvida, uma excelente ideia, mas quem é iniciante no inglês acaba cometendo um erro que atrapalha todo esse projeto: ele escolhe uma obra não adaptada para “beginners”. Ou seja, compra ou empresta o livro na versão original.

Isso é um problema porque os escritores quando escrevem seus livros estão preocupados em manter uma estética e um estilo próprios, eles escrevem para quem é nativo no idioma e capaz de compreender todo matiz de significado de palavras e expressões. Algo para o que um iniciante definitivamente não está preparado.

Por isso, a Wizard Curitiba recomenda para você, que está começando a aprender inglês e tem vontade de ler um livro de literatura, a procurar por obras adaptadas para iniciantes. É muito fácil encontrar elas para venda na internet e em livrarias.

E quais são as características dessas versões para “begginers”? Nessas adaptações os textos são simplificados, projetados para leitura de quem ainda está se familiarizando com o inglês. Além de ser uma versão bem resumida da história, esses livros são desenvolvidos por linguistas e possuem um número específico de palavras principais (headwords). Geralmente são algo em torno de 300 palavras.

Por tanto, os melhores livros para quem é iniciante e deseja começar a ler no idioma inglês são os livros adaptados. Assim, o leitor não fica frustrado por não entender quase nada o que está sendo dito. É um método que contribui muito para o aprendizado.

E para que você possa começar hoje mesmo a ler livros como esse, a Wizard Curitiba preparou uma lista com vários títulos que possuem versões adaptadas do inglês para iniciantes. Veja só:

  • The Adventures of Tom Sawyer by Mark Twain
  • Robin Hood by Sally M. Stockton
  • Freckles by Andrew Mathews
  • Ghost of Geenny Castle by John Escott
  • Huckleberry Finn by Mark Twain
  • Alice in Wonderland by Lewis Carroll

Boa leitura!