As vantagens de aprender inglês na 3ª idade

inglÊs na terceira idade

Vivemos uma época em que o inglês está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Vemos isso em comerciais de televisão, em slogans de algumas lojas, em filmes na versão original, em muitas letras de músicas e até na configuração de alguns aplicativos para dispositivos móveis … não percebemos, mas a língua anglo-saxônica já é nossa companheira. Então é melhor nos darmos bem com ela.

O estudo do inglês sempre foi associado a crianças e adolescentes em escolas e institutos. Mas, neste artigo da Wizard Curitiba, vamos ir contra este mito e demonstrar as razões pelas quais o inglês também é para terceira idade.

Gramática pouco difícil

A primeira razão pela qual o inglês e os idosos podem andar de mãos dadas é a facilidade de linguagem. O inglês é uma das línguas com a gramática mais simples para os brasileiros, já que grande parte do vocabulário tem origem latina, por isso já saímos na frente de alemães, russos ou chineses.

Aproveite o tempo livre

Quando chegamos à terceira idade, queremos aproveitar o tempo livre, a aposentadoria e inúmeras horas de lazer. Bem, que hobby melhor do que aprender inglês? Pode ser a desculpa perfeita para adicionar horas ao seu calendário e desfrutar de novos entretenimentos.

A maravilha de viajar

Outra coisa boa de chegar à terceira idade é a grande oportunidade que temos para viajar pelo mundo. Temos tempo e é hora de gastar nosso dinheiro. As melhores viagens organizadas pelas cidades mais maravilhosas. Imagine como é bacana desembarcar no Reino Unido ou nos Estados Unidos e poder se comunicar com os nativos. Parece bom, não é mesmo?

Aprecie a aprendizagem

Se você trabalhou sem parar a vida inteira, agora é a hora de fazer uma pausa e começar a trabalhar com inglês. Você não apenas aprenderá um novo idioma, mas também se divertirá enquanto o faz. O inglês pode lhe proporcionar muitos bons momentos, você se atreve a pegar uma música de Beyoncé e tentar cantá-la, ajustando a pronúncia? Parece engraçado!

Melhore a memória

Quando chegamos à velhice, os médicos recomendam jogar jogos e atividades que mantêm a cabeça ativa e melhoram a memória. Aprender um novo idioma pode ser a solução perfeita para manter o cérebro em pleno andamento e manter a mente saudável.