Inglês é o idioma dos negócios

Ser capaz de falar um segundo idioma é uma grande vantagem no mundo globalizado em que vivemos hoje. O inglês é a terceira língua mais falada no mundo (superada apenas por chinês e espanhol), com 335 milhões de pessoas que têm o idioma como a primeira língua. E 1.75 bilhão de pessoas que falam inglês em um nível útil. É também o idioma da web. As linguagens de computador são, em sua maioria, escritas em inglês.

O inglês está muito presente em nosso cotidiano, especialmente no campo profissional. Aprender inglês é cada vez mais importante no desenvolvimento para o mercado de trabalho. Pensando nisso, a Wizard Curitiba preparou este artigo que mostra porque aprender inglês é tão importante para a sua vida profissional.

Qual a importância do inglês para as empresas?

A importância do inglês para as empresas é que esse idioma domina o mundo dos negócios. Desde grandes multinacionais até pequenas empresas têm em comum a escolha do inglês como idioma corporativo. O inglês deixou de ser considerado um grande diferencial para se tornar uma habilidade básica, necessária para os profissionais que tem mais ambições no meio corporativo.

Por que o inglês é a língua dominante dos negócios?

À medida que as empresas globalizam, elas são forçadas a enfrentar barreiras linguísticas com seus funcionários e clientes no exterior. As organizações globais estão cada vez mais escolhendo o inglês como idioma comum de comunicação. Estudos globais indicam que 25% dos empregos exigem que os funcionários interajam com pessoas de outros países. O inglês se tornou o idioma padrão para os negócios em todo o mundo.

Uma das razões pelas quais o inglês é o idioma dominante nos negócios é que ele é nativo em mais de 60 países e, cada vez mais, o idioma secundário oficial em outros lugares. Assim, funcionários de países nativos de língua inglesa e países onde a proficiência em inglês é alta têm uma clara vantagem.

Inglês para os negócios: como melhorar seu nível

Qualquer que seja a sua profissão, sempre vai existir um vocabulário específico em inglês para o seu segmento. Portanto, para se familiarizar com os termos em inglês da sua profissão, vale a pena ler textos escritos em inglês, especializados na sua área.

Se você quer aprender inglês para conseguir melhores oportunidades profissionais, ligue agende hoje mesmo a sua aula experimental gratuita.