Inglês depois dos 40 anos

Nunca é tarde para melhorar sua vida profissional e pessoal com um conhecimento tão útil quanto a língua inglesa. Você tem 40 anos ou mais e quer aprender ou melhorar seu nível de inglês? Na Wizard Curitiba você pode.

Sabemos que estudar depois dos 40 anos tem a falta de tempo como um dos maiores problemas a ser superado. No entanto, leve em consideração que talvez seja o melhor momento para se reinventar e tomar novas direções em sua vida.

Aos 40 anos, você já viveu o tempo suficiente para saber o que quer e o que não quer, está ciente do que é bom para você e daquilo que não gosta, além de ter uma série de qualidades que antes não tinha e que podem ajudar você nesta empreitada.

• Você tem mais maturidade
• Já consegue gerenciar melhor seu tempo
• Provavelmente tem um objetivo claro sobre porque aprender um idioma
• Acumulou muito conhecimento e experiência

E que tal algumas dicas para entrar de vez neste projeto de se tornar bilíngue? A Wizard Curitiba tem algumas ideias para você. Confira só.

Tenha um objetivo claro

Para facilitar o aprendizado de inglês após os 40 anos, deve haver um forte compromisso e uma razão que o motiva: um novo emprego melhor remunerado, o objetivo de se mudar para o exterior, conhecer mais sobre a cultura de um país, entre outros.

Mergulhe no novo idioma

Não basta ir às aulas alguns dias na semana e fazer todos os exercícios. Para aprender idiomas após os 40 anos, você precisa praticar diariamente: ouvir música, ler livros, assistir séries e filmes, manter conversas com os nativos. Todas essas possibilidades ajudam você a conquistar a fluência.

Fale diariamente nesse idioma

A melhor maneira de aprender a praticar com alguém. Isso ajuda a internalizar diariamente as habilidades de comunicação que são adquiridas do novo idioma.

Aprenda a se divertir

Combine seu aprendizado com gostos e hobbies. Isso vai fazer do aprendizado do inglês depois dos 40 muito mais divertido e agradável. Viajar para o exterior, por exemplo, para aprender inglês é uma experiência que fará você ver a vida de uma maneira diferente.

Você vai interagir com pessoas de todas as idades que não se importarão se você tiver 30, 40, 50 ou 70 anos. Você conhecerá novos lugares que vai considerar sua segunda casa, aprendendo em outras culturas comportamentos e hábitos de pessoas de todas as partes do planeta.

Viu só? Motivos para começar a aprender inglês depois dos 40 anos não faltam. Então venha para a Wizard Curitiba e torne-se o mais novo bilíngue da cidade.