Inglês com flashcards

Flashcards são um excelente método de estudo que incentiva a memória. Além disso, eles podem se tornar um método divertido de estudar. Existem diferentes técnicas que podem ser aplicadas com esses cartões. O mais comum é com perguntas e respostas, mas elas também podem ser imagens e números para aprender o vocabulário, o que é muito mais eficaz para a retenção de palavras. 

Usar esse tipo de cartão de memória não requer dinheiro, apenas um pouco de motivação. Você pode comprá-los, mas é melhor fazê-los você mesmo. Dessa forma, você pode criar temas diferentes e com diferentes graus de complexidade. 

O método é bastante simples: de um lado do cartão há uma pergunta e, do outro lado, sua respectiva resposta. A intenção é tentar memorizar as palavras e usar as respostas para verificar se o termo em questão foi entendido ou aprendido. O interessante dos flashcards é que eles permitem que você acompanhe o que você conseguiu memorizar e o que você ainda precisa aprender. Assim, você pode voltar para revisar o que está pendente e reforçar o conhecimento. Agora a Wizard Curitiba vai mostrar como você pode usar os flashcards. 

Como usar flashcards para aprender inglês? 

Comece criando seus flashcards com um grupo específico de palavras. Um número recomendado é entre 15 ou 20 cartões. Coloque uma pergunta ou imagem de um lado e a resposta no verso. Examine as cartas uma a uma, concentrando sua atenção em cada palavra, para que você dê instruções ao seu cérebro para analisar e memorizar o termo. Tente encontrar a resposta antes de virar a palavra. Em seguida, mexa os cartões de memória e comece novamente. 

À medida que você adquire mais vocabulário, pode aumentar a velocidade para colocar sua memória em funcionamento. Além disso, adicione mais palavras e depois passe para frases ou expressões com significado completo. Comece agora com este método e complemente o que você aprende nas suas aulas de inglês 

Explore outros artigos da Wizard Curitiba e descubra muitas outras dicas para aprender inglês!