Idade Para Aprender Inglês

Idade Para Aprender Inglês

Idade Para Aprender Inglês: Quando começar?

Segundo pesquisadores, a idade para aprender inglês é com 3 anos e 7 meses. Eles afirmam que nesta idade o indivíduo já tem total capacidade de aprender um novo idioma.

É claro que não, né? Seria um absurdo afirmar uma coisa dessas. Começamos o texto assim só para você perceber que não existe uma idade certa para começar a aprender inglês. As crianças são diferentes e apresentam um desenvolvimento diferente. Algumas começam a falar com 1 ano, outras só depois dos 2 anos. Por isso, não é possível cravar uma idade para aprender inglês.

Ok. Mas se não é a idade, o que eu deve analisar para saber a idade para aprender inglês? O mais importante é analisar a sua rotina, os objetivos e o desenvolvimento do seu filho além da escola onde você deseja que ele estude o idioma.

idade para aprender inglês, wizard curitiba

Vejá só. Imagine um casal em que a mãe e estadunidense e o pai é brasileiro. O filho deles vai aprender inglês e português desde os primeiro dias de vida. E não há nenhum problema nisso. Em algumas escolinhas, as crianças começam a ter contato com inglês logo com 2 anos de idade e também não existe problema.

Outras escolas só ensinam inglês depois que a criança está alfabetizada e pode ter certeza que ela vai aprender sem dificuldade. Por tanto, o mais importante é pensar em como o aprendizado do inglês encaixa na rotina da família.

Mas uma coisa precisa ser dita. Começar desde criança (independente da idade) é muito melhor do que começar depois de adulto. Uma pesquisa (agora é sério) de pesquisadores de Harvard, mostrou que é mais fácil dominar o inglês até os 18 anos, depois dessa idade o desenvolvimento cerebral, a cultura e a fixação do idioma nativo dificultam o processo. A mesma pesquisa também descobriu que o índice de pessoas fluentes que aprenderam inglês até os 10 anos de idade é maior do que aqueles que aprenderam depois desta idade.

Portanto, não se preocupe com a idade para aprender inglês. O que importa é que seu filho aprenda enquanto é criança. E para isso, você pode contar com Wizkids, a melhor escola de idiomas para o seu filho, entre em contato conosco para saber mais.