Hashtags em inglês. Conheça três pouco usadas no Brasil.

hashtags em inglesVocê é do tipo que usa muita hashtag ou é daqueles que tem preguiça de ficar tagueando ou não sabe muito bem como isso funciona? A verdade é que hoje em dia as hashtags são muito utilizadas e acabam cumprindo um papel muito interessante, facilitar nossa vida na hora de procurar por conteúdos nas redes sociais.

Como as hashtags são um fenômeno global, a grande maioria delas – as mais famosas – acabam sendo em inglês. Mas afinal, você conhece quantas hashtags em inglês? E sabe o que todas elas significam. A Wizard Curitiba resolveu apresentar três hashtags famosas em inglês, mas que são pouco usadas aqui no Brasil. Assim você já pode se comunicar ampliar seu “vocabulário” de hashtags nas redes sociais. Vamos lá?

#TGIF

Essa hashtag não significa que você deve postar gifs na quinta-feira. Aliás, podemos chamar essa hashtag de falso cognato. 😛 #TGIF não tem a ver com o #TBT nosso de cada quinta (throwback thursday). O #TGIF está relacionado a sexta-feira e significa “thank God it’s friday”. Não é à toa que ela tem mais de 35 milhões de publicações de pessoas agradecendo pelo melhor dia da semana.

#YOLO

Essa é uma hashtag que foi feita para ser usada com moderação (apesar de já ter mais de 30 milhões de menções no Instagram). A ideia da #YOLO é utilizá-la apenas em momentos realmente incríveis e únicos, que não acontecem todo dia. YOLO é acrônimo de “you only live once”, ou seja, “você só vive uma vez”. Então não banalize essa hashtag e use apenas em momentos realmente fantásticos.

#SKYPORN

O céu sempre rende fotos maravilhosas e de tirar o fôlego. A alvorada e o crepúsculo tingem o céu de vermelhos, rosas e laranjas que, de tão bonitos, sempre inspiraram até os mais famosos pintores. Então, da próxima vez que você for postar a foto de um céu incrível, não esquece de colocar a hashtag #SKYPORN e junte-se às outras 30 milhões de publicações com essa tag.

E você, conhece mais alguma hashtag legal, mas que é pouco utilizada aqui no Brasil? Então divide com gente aqui nos comentários. 😀