Get smart! O que significa “get” em inglês?

Existem alguns ver verbos que usamos muito na língua portuguesa e que possuem um número enorme de usos possíveis. No inglês acontece a mesma coisa. Hoje, a Wizard Curitiba propõe nos debruçarmos sobre o verbo “get”.

Que palavra complicada! Muitas vezes insistimos em querer aprender novas palavras para melhorar nosso idioma, e a chave é usar as palavras mais comuns, as que já conhecemos, e combiná-las de maneira diferente.

Além disso, muitas vezes queremos inovar usando palavras mais difíceis e acadêmicas. E se um nativo nos escutasse, ele correria para procurar essas palavras em um dicionário. Na linguagem natural, palavras difíceis são dificilmente usadas. Portanto, se queremos falar naturalmente, em linguagem simples, clara e comunicativa, devemos prestar atenção às pequenas palavras que parecem insignificantes e ver como elas se combinam.

Para ficar mais fácil de entender, separamos alguns exemplos de como o verbo “to get” pode ser utilizado no inglês. Confira só esse texto que explora as diversas possibilidades de uso:

I worked for this company in which I did not get enough money to get by.

Eventually I got fired.

As soon as I got over it, I got another job.

After I got my first check I wanted to get a new car so I would not have to get on the bus to get to work , but unfortunately I had to wait.

I started to get impatient, so I got my dad to lend me the money.

I got my driver’s license immediately!

Veja só quais são os principais usos do verbo get e que você precisa conhecer bem para se tornar fluente no idioma.

get + noun = obter

get + participle verb = passivo

get + over = superar algo

get + money = ganhar um salário

get + increase = aumentar

get + adjective = obter / tornar-se

get + person + action = convencer alguém a fazer algo