Filmes para estudar francês

O francês já foi o principal idioma do mundo. Antes da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos não tinham a representatividade que têm hoje e o idioma universal era o francês. Quem desejava aprender uma segunda língua escolhia logo o idioma da Ile de France para acrescentá-lo ao seu repertório. Consequentemente, assistir filmes para estudar francês sempre foi uma maneira utilizada para conseguir aprender o idioma.

Hoje os tempos são outros. O inglês dominou o mundo, mas o francês continua tendo sua importância. Afinal, a França não deixou de ser uma das grandes potências do mundiais, tanto econômica quanto cultural.

Quem deseja aprender francês precisa fazer com que o idioma faça parte da rotina, assistindo filmes, escutando músicas e praticando a fala. Se a tarefa não é a mais fácil possível, também não é a mais difícil. O primeiro passo é procurar conteúdos em francês. O Le Monde é o maior jornal do país (um dos mais importantes do mundo) e que merece ser a página inicial do seu navegador, lá você vai encontrar muito conteúdo e poderá ter convívio com a cultura francesa.

Outra dica muito boa e eficiente é usar os filmes para estudar francês. Opções não faltam. A França tem tradição em fazer grandes obras e a Nouvelle Vague não nos deixa mentir. E já que falamos nela, vamos começar indicando um filme desse movimento.

Jules et Jim - Filmes para estudar francês

1. Jules e Jim | 1962

Jules et Jim é um dos melhores filmes para estudar francês, conta a história da amizade de dois homens (Jules e Jim) e o amor que os dois sentiam pela mesma mulher, Catherine (Jeanne Moreau). É uma divertida e sensível história sobre a amizade e o amor.

 I'auberge espagnole - Filmes para estudar francês

2. Albergue espanhol | 2002

Uma história muito boa de um estudante de economia francês que vai até Barcelona para realizar um intercâmbio. Lá ele vai dividir o apartamento com seis jovens de diversos países e vai se envolver em situações cômicas.

The Intouchables - Filmes para estudar francês

3. Os intocáveis | 2011

Um dos filmes franceses mais famosos dos últimos anos, conta a história de um milionário francês que ficou tetraplégico e de seu enfermeiro de origem senegalesa. Um filme engraçado e muito comovente.

Como utilizar os filmes para estudar francês?

O método de utilizar os filmes para estudar francês vai depender do seu nível no idioma, mas pode ter certeza que utilizar os filmes para estudar francês será uma ótima maneira de estudar. Para os iniciantes, a ideia é apenas ir se familiarizando com o som, por isso, pode ser com legenda em português mesmo. Quem é intermediário pode colocar a legenda em francês para começar a fixar a pronúncia das palavras. E quem é avançado, não tenha dúvida, tirar a legenda e tentar compreender tudo o que é dito apenas ouvindo o que os personagens dizem, pode ser uma ótima opção. Os filmes para estudar francês serão uma ótima maneira de você aprender de uma maneira divertida e eficiente.

A Wizard é a maior escola de idiomas do mundo e está presente em todas as regiões de Curitiba. Por isso, se você quer aprender a falar francês, a Wizard Curitiba é o lugar certo.