Preparando seu filho para ser bilíngue

Preparando seu filho para ser bilíngue

Preparando seu filho para ser bilíngueAntes mesmo dos filhos nasceram, muitos pais já ficam fazendo muitos planos para eles. Esportes, atividades culturais e é claro que ensinar um segundo idioma é algo que sempre está nessa lista de planos. Mas como preparar seu filho para ser bilíngue?

A Wizard Curitiba preparou uma lista com algumas dicas e conselhos do que fazer para que seu filho, desde pequeno, já aprenda um segundo idioma. São coisas bem simples, mas que, pode ter a certeza, irão fazer toda a diferença. Quer saber mais sobre assunto? Então continue com a gente nos próximos três minutinhos.

Nunca force a barra

Você já ouviu falar de psicologia reversa? Ela funciona muito bem com crianças pequenas, que adoram desafiar os limites da paciência dos pais. Basicamente funciona assim: se você quer que ela coma alguma coisa do prato, tipo o brócolis, você diz “não é para comer brócolis”. Provavelmente ela vá querer comer. Essa história é só para dizer que não adianta forçar seu filho a aprender um novo idioma. Esse deve ser um processo natural e cotidiano, em que o tempo dele tem que ser respeitado.

Procure fazer atividades lúdicas em casa

Como dissemos, o processo de aprendizagem precisa ser natural. Então, que tal misturar as brincadeiras que você já faz normalmente com um pouco de inglês. Por exemplo, quando ele for pintar um desenho, apresente para ele as cores no idioma que você quer que ele aprenda. Pergunte que cor ele quer e sugira que ele peça no novo idioma.

Livros e desenhos animados são grandes aliados

Hoje em dia, mais do que nunca, é muito fácil ter acesso a livros e desenhos animados em diversos idiomas. Dá pra comprar livros em lojas na internet e mudar a “language” de muitos desenhos e serviços de streaming como Netflix. Mesmo que ele não entenda nada no começo, entenda que é um processo. Ou você acha que ele entende tudo o que você diz em português? 🙂

Matricule seu filho nos Wizkids

A Wizard Curitiba oferece, em todas as suas unidades, o programa Wizkids, destinado exclusivamente para crianças de 5 a 12 anos. Aqui a metodologia é toda pensada para ensinar as crianças a darem os primeiros passos para se tornarem bilíngue. Ligue para a unidade mais próxima e agende uma aula experimental gratuita.