Fast Food nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, a praticidade é algo apreciado pela maioria dos americanos e por isso, existem tantos Fast Food nos Estados Unidos. Afinal, lá os pães já vem cortados ao meio, os abridores de lata são elétricos e sucos feitos na hora, com a fruta, são difíceis de encontrar. Tudo já vem pronto, até mesmo nos restaurantes os ingredientes utilizados para preparar os pratos já são pré-assados, pré-cozidos, etc.

Onde surgiu?

fast-food-curiosidadesOs americanos são um povo prático, que não gosta de perder tempo. Por isso, é muito natural que o conceito “fast-food” tenha surgido nos Estados Unidos. Isso foi nos anos 50, quando um empresário teve a brilhante ideia de criar um restaurante que funcionasse como uma linha de montagem.

Afinal, foi graças a Henry Ford (e o fordismo) que carros passaram a ser produzidos rapidamente, em larga escala. O mesmo aconteceu com a alimentação. Um restaurante que entrega refeições para seus clientes em poucos segundos. É ou não é extremamente prático?

E foi a partir dessa ideia, da cozinha como linha de produção, que o fast-food nasce e rapidamente se populariza. Hoje, os quatro cantos do mundo sofrem influência desse tipo de modelo de alimentação. No Brasil, tem fast food em cada esquina e nas praças de alimentação dos shoppings eles são quase a totalidade.

Comida rápida para um ritmo de vida acelerado

A ideia do fast food é entregar, no menor tempo possível, uma refeição rápida para comer. Ou seja, o foco está na rapidez e não na qualidade. Então por que será que batatas fritas, hambúrgueres e refrigerantes fazem tanto sucesso?

É que o ritmo de vida das pessoas tornou-se cada vez mais acelerado e o fast food se encaixou como uma luva nessa nova característica da sociedade. Aliás, toda essa pressa e urgência não são exclusivas aos restaurantes, tudo na cultura americana precisa ser prático e ágil.

Algumas compras realizadas na internet são entregues no mesmo dia, no posto de combustível é o motorista que opera a bomba e nos mercados as pessoas compram muita comida congelada ou enlatada. Ou seja, como pudemos ver, existe nos Estados Unidos uma cultura fast food, que tem impacto direto na cultura e nos hábitos de consumo dos americanos.

Na Wizard Curitiba, o ensino do inglês está sempre conectado aos aspectos culturais do país, inclusive os Fast Food nos Estados Unidos. Afinal, para se tornar fluente é fundamental conhecer um pouco da cultura dos países que falam o idioma. Agende agora mesmo uma aula experimental e venha aprender inglês na Wizard Curitiba.