Falsos Cognatos – Curiosidades sobre Inglês

Falsos Cognatos

Estudar inglês é um processo muito interessante. Novas descobertas sobre o idioma e sobre a cultura dos países anglo fônicos acontecem a cada aula aqui na Wizard. É um enorme prazer ver a satisfação dos alunos ao aprenderem coisas novas. Ainda mais quando esses conteúdos não são tão fáceis e é possível observar a evolução no aprendizado.Falsos Cognatos

E um dos fatores que demostram essa evolução é o fato (fact) de o aluno não se deixar iludir pelos falsos cognatos. A palavra “fate”, por exemplo, significa “destino” e não “fato”.

Falsos cognatos são palavras com grafia semelhante a alguma palavra em português, mas que possuem significados diferentes. Elas são um problema para os iniciantes no idioma, principalmente na leitura. Esse evento linguístico acontece porque tanto o idioma inglês como o idioma português têm a mesma origem: o latim. Dessa maneira, palavras em latim foram adotadas, mas acabaram ganhando significados diferentes em cada língua.

E a única maneira de não ser enganado pelos falsos cognatos é aumentando seu vocabulário. Por isso, preparamos uma lista com algumas palavras que são falsos cognatos, confira:

amass = acumular (to crush = amassar)
application = aplicativo (financial investment = aplicação)
assist = ajudar (to watch = assistir)
assume = presumir (take over = assumir)
balcony = terraço (counter = balcão)
collar = gola (necklace = colar)
dent = amassado (tooth = dente)
editor = redator (publisher = editor)
fabric = tecido (factory = fábrica)
grip = aderência (flu = gripe)
injury = ferida (insult = injúria)
jar = pote (jug = jarra)
library = biblioteca (bookshop = livraria)
notice = perceber (new = notícia)
parents = pais (relatives = parentes)
pasta = macarrão (folder = pasta)
pretend = fingir (intend = pretender)
pull = puxar (jump = pular)
push = empurrar (pull = puxar)
support = apoiar (withstand = suportar)
tax = imposto (fee = taxa)

Como você deve ter percebido, as aparências enganam, ou melhor, as palavras enganam. Na Wizard Curitiba os alunos realizam diversas atividades para aumentar e melhorar o vocabulário inglês. Mas também é possível fazer a sua parte fora das aulas. Procure ler sites e blogs em inglês e assistir a filmes com legendas também em inglês. Fazendo isso, seu vocabulário vai aumentando gradativamente e você se livra das armadilhas dos falsos cognatos, ou seja, dos false friends.

Entre em contato com a Wizard e faça uma aula experimental.