Como se comportar ao falar inglês em uma entrevista de emprego?

Como se comportar ao falar inglês em uma entrevista de emprego?

O idioma oficial do mundo dos negócios é o inglês. É possível trabalhar em qualquer parte do mundo se você souber esse idioma. E para grandes empresas multinacionais, falar inglês não é mais um diferencial, mas um pré-requisito sem o qual não é possível nem começar o processo seletivo. Por isso, quem deseja investir em um plano de carreira precisa ser fluente.

E se uma empresa chamar você para uma entrevista de emprego, mas com um detalhe, ela vai ser realizada em inglês? Antes de aceitar, a primeira coisa que você tem que pensar é “eu tenho um nível de inglês que me permite ter uma conversa de uns 30 minutos?”. Se a resposta for não, melhor parar por aqui. Mas se a resposta for sim, a Wizard Curitiba preparou algumas dicas para você mandar bem ao falar inglês em sua entrevista de emprego.

Não proponha temas ao falar inglês

Quem deve conduzir a entrevista é o entrevistador, deixe ele guiar a conversa e propor os temas. Não tente colocar no meio da conversa assuntos que você domina mais ou que estejam decorados, como sua experiência profissional. A boa entrevista é uma conversa natural em que as duas pessoas acabam falando de diversos temas.

falar inglês

Fale o suficiente para ser avaliado

O segredo aqui é equilíbrio. Não adianta usar uma estratégia de falar pouco para correr menos riscos. Se isso acontecer, o recrutador pode pensar que você não consegue desenvolver bem os temas. Mas também não tente falar inglês muito para mostrar toda sua proficiência, pode ficar chato e você corre mais riscos de se equivocar. Lembre-se, a ideia é ter uma conversa natural do dia a dia.

Não use respostas decoradas

Se você pensa em se preparar para falar inglês em uma entrevista de emprego usando respostas decoradas, esqueça! O entrevistador vai perceber e irá propor temas diferentes nos quais você não terá uma resposta pronta. A conversa precisar soar natural. Isso não quer dizer que você não deve, se preparar para a entrevista. É muito importante que você estude a empresa e leve em seu vocabulário palavras que tenham a ver com o negócio da companhia.