Existe Idade Ideal para Começar a Aprender Inglês?

Existe Idade Ideal para Começar a Aprender Inglês - Wizard“Já não tenho mais idade para isso” é uma expressão popular brasileira que costuma ser usada para uma porção de coisas: praticar um esporte, se importar com o que os outros dizem ou ir na balada. Quando não se está com vontade ou interessado em algo dá para “mandar” logo um “já não tenho mais idade para isso”.

E para aprender inglês? É preciso ter alguma idade específica? Existe uma idade ideal para isso? A resposta é NÃO, não existe uma idade certa. Mas esse assunto tem seus “poréns”. Vamos entender isso direitinho.

Idade ideal para aprender inglêsComo quase tudo na vida, é muito mais fácil aprender desde cedo, quando ainda somos crianças e estamos com o “HD” vazio, disponível para receber qualquer tipo de informação. Com o inglês é a mesma coisa. Começando logo no período da alfabetização, a criança vai ter mais facilidade para aprender e vai fazer isso de forma muito mais natural.

Então existe uma idade ideal e ela é na infância, certo? Errado! A idade ideal para aprender inglês é aquela em que a pessoa decide: “quero aprender inglês”. Nada é mais poderoso e importante que a vontade de aprender um idioma. Esse é o primeiro passo. E não importa se essa decisão acontece ao 10, 20 ou 50 anos. A idade não é, de forma alguma, um empecilho para a aprendizagem.

Idade Ideal para Começar a Aprender InglêsAssim como existe uma vantagem em começar a aprender inglês desde criança, como já dissemos, também existem vantagens em começar os estudos de uma segunda língua quando já se é adulto. O adulto tem mais consciência do porquê decidiu aprender inglês, consegue traçar metas e estar muito mais focado nesse objetivo.

E para aqueles que estão começando na adolescência, em nenhuma outra idade se tem tanto contato com a cultura americana. Séries, músicas, livros, games, filmes; o adolescente é um enorme consumidor de conteúdos em inglês e isso é fundamental para quem deseja aprender esse idioma.

Como você pode perceber, não existe uma idade ideal para começar a aprender inglês. O mais importante é estar determinado e com vontade. Se esse é o seu caso, venha estudar na maior escola de idiomas do mundo, agende hoje mesmo uma aula experimental na Wizard Curitiba.